sexta-feira, 31 de julho de 2020

"Curupira" abrindo caminhos para a Candiru. Confira o lyric video


*por Artur Mamede 

Publicado na noite de quinta-feira  (30) p lyric video de "Curupira" abŕe um novo ciclo para a Candiru. Produzido e gravado no home  studio Urbanoise Produções, do guitarrista Felipe Hüffner, "Curupira" tem assinatura do designer e animador gráfico Diego Neves, sobre a arte do baiano Emerson Maia.

"Conhecemos o Diego em fevereiro passado, na nossa mini-tour pela capital amazonense e mesmo voltando para nossas cidades, nós para Tefé (AM) e ele para Porto Alegre (RS), mantivemos contato e a amizade. O resultado é esse clipe", disse Hüffner.

Ainda esse ano, a banda promete um video rehearsal. "São sete músicas nossas, tocadas em estúdio, com a banda reunida. Essas músicas farão parte de um EP, e se continuarmos no.pique, talvez vire um album cheio", conta o guitarrista. 

Acesse o link abaixo e aprecie "Curupira".



quinta-feira, 30 de julho de 2020

Arteaga (Chile) e Atomic Mold (Itália) mostram seu stoner/doom em split album

*por Artur Mamede 

Publicado na quarta-feira 29) no canal 666MrDoom o split álbum da chilena Arteaga e da italiana Atomic Mold é uma ótima amostra do que vem sendo feito no stoner/doom e da união dessa subcultura. 

O split saiu em uma parceria entre Electric Valley Records e Interstellar Smoke Records junto ao já citado 666MrDoom. São pouco mais de 40 minutos  (divididos em quatro longas e nada cansativas faixas) de  riffs pesados, e  hipnóticos, no caso dos chilenos, e de uma introspecção psicodélica meio jazzista na parte dos italianos.

Recomendamos a audição da obra. Acesse o link abaixo e  boa viagem.



terça-feira, 28 de julho de 2020

Technical deathcore: Counteractt lança lyric video de "Death In The Abyss"

*por Artur Mamede 

Os madrilenhos do Counteractt lançaram nesta terça-feira  (28) o lyric video da faixa "Death In The Abyss" single do álbum "Universal Sadness", agendado para sair em 15 de setembro pela Slam Worlwide.

Os mais de quatro minutos de "Death In The Abyss" mostram uma banda afiada em uma faixa cheia de variações climáticas, seja nos vocais ou nos riffs limpos, porém cortantes de um technical deathcore, às vezes, jazzeado.

Em publicação de rede social a Counteractt falou sobre os tópicos obscuros abordados na referida faixa. "Letra sobre sentimentos sombrios, experiências ruins e, principalmente, a sensação de estar sozinho com todas as coisas que  podem fazer alguém se afogar em seu próprio abismo. Todos nós já estivemos lá algumas vezes e é muito difícil sair dele, então é realmente uma música especial que esperamos que  todos vocês gostem quando a ouvirem."

A Counteractt é formada por Luiz Carlos Silva Dias (vocais), Juan Joel Lopez Pedraza (bateria), Ismael Brasero Sanchez e Javier Garcia  (guitarras) e Kevin "Fenrir" (baixo fretless). A arte da capa, que também ilustra o single, é obra de Pablo Ros.

Confira acessando o link abaixo o lyric video de "Death In The Abyss".



segunda-feira, 27 de julho de 2020

Laceratory (EUA/Esp./N. Zelândia): slamming brutal death metal para cortar garganta de estuprador

Capa do álbum "Extermination of the Dissidents"

*por Artur Mamede 

A formação multinacional do slamming brutal death metal Laceratory lançou no domingo (26), via Slam Worldwide, o single "Slice The Throat Of The Rapist".  O álbum cheio, de onde  a faixa foi retirada, "Extermination Of The Dissidents" sai em 01 de agosto pelo selo russo Coyote Records.

Baseado nos EUA, mas com braços na Espanha e Nova Zelândia, o Laceratory inova um pouco em um eatilo que parece preferir as antigas fórmulas. O título do single ("Corte a garganta do estuprador" em tradução livre) já é uma amostra disso, principalmente dentro de um subgênero que costuma dar tons heróicos a  assassinos e abusadores.

À parte, a produção é de uma limpeza impressionante e que ainda assim não pasteurizou o resultado. A mixagem elevou o volume aos picos do aceitável. Uma bela obra que recomendamos. 

Abra o link abaixo e ouça "Slice  The Throat Of The Rapist".



Projeto argentino reúne ska, metal, punk, d-beat e hardcore da América Latina

*por Artur Mamede 

"Recuerdos en Cuarentena - compilad0.hc/punk 2020" é uma  coletânea que reúne 42 bandas sulamericanas e centro-americanas para pôr em evidência toda essa gente impossibilitada de se apresentar devido a pandemia.

Tem banda argentina, boliviana, brasileira, colombiana, equatoriana, panamenha, porto-riquenha e venezuelana, mandando ver no punk rock, hardcore, ska, grunge, D-beat e outros estilos. 

Diversão em varios sotaques e nacionalidades é o que tu vai encontrar nas quase duas horas de som dessa compilação lançada pelo canal do YouTube da Cara de Culpable, projeto argentino de grunge/punk/metal que abre o compilado. Aprecie acessando o link abaixo.



domingo, 26 de julho de 2020

"The Iguana's Attäck - Volume 2" é outra coletânea a mostrar o Nordeste antifa.


*por Artur Mamede 

Lançada na sexta-feira (24) "The Iguana's Attäck - Volume 2", da Gagau Prods e Vertigem Discos, é mais uma amostra da produção underground do Nordeste brasileiro. Em quatro horas e alguns minutos de grind, metal e hardcore, 45 bandas desfilam aqui 83 músicas. 
Para a seleção, o ineditismo não foi requisito, sim uma postura antifascista nos palcos e fora deles. 

"The Iguana's Attäck - Volume 2" une-se a "Nordeste Em Chamas - Coletânea Vol. 1", lançada no dia 22, como prova da resistência nordestina contra tudo o que  vem acontecendo de escroto no cenário político brasileiro. Essa é para maratonar. Acesse  o link abaixo e aprecie.





De Porto Rico, Out of Hand lança "Aging In Putrefaction" ótimo EP de covers

*por Artur Mamede 

"Aging In Putrefaction" é um EP de covers dos porto-riquenhos do Out of Hand. Lançado no início de julho, a  pequena obra tem "Primitive Ways" (Death), "Grotesque Impalement" (Dying Fetus), "Vision In My Head" (Obituary), "Salvo" (Bolt Thrower) e "Infecting the Crypts" (Suffocation).

Os covers têm o necessário das originais: blast beats, riffs velozes e vocais guturais, quando estes são feitos nas versões primitivas. Nada foi criado em cima, não houve alterações significativas nas estruturas, mas se sente a garra do quarteto em fazer desse EP uma bela homenagem ao grotesco e ao putrefato.

O "Out of Hand" é formado por Joel Rivera (baixo/vocal e desenhista da capa), Angel Rosado e Omar Gonzalez (guitarras) e Daniel Maymi (bateria). 

Em seu material de divulgação eles afirmam ser uma banda de thrash que combina a imundície crua do death/thrash oldschool com a energia intensa da nova escola do grindcore/hardcore. E foi isso que constatei ouvindo "Aging in Putrefaction". Recomendo.

Abaixo, o link.para o EP.






sábado, 25 de julho de 2020

Podridão lança curta-metragem "Rotting In The Chaos Live"

*por Artur Mamede 

"Rotting In The Chaos Live" é um curta-metragem, menos de 20 mimutos, de uma reunião em estúdio do trio de Itaquaquecetuba  (SP) Podridão. 

Lancado nesse sabado (25) no YouTube o vídeo tem seis faixas que abraçam todas as formações e  fases da banda, incluindo "Regurgutate Hellish Maggots" do mais recente trabalho.

"Rotting in The Chaos Live" foi gravado no No Limits Studio em Arujá (SP), no dia 15 de junho. A produção do áudio é do guitarrista Ivi Kardec e a edição do vídeo ficou por conta de Cláudio Gregório.

Spirit Possession toma posse do death/black oitentista em álbum de estreia




*por Artur Mamede 

"Spirit Possession" é o álbum homônimo da dupla formada por S. Peacock (guitarras/voz) e A. Spungin (bateria/sintetizadores) lancado na sexta-feira  (24). 

O álbum e a dupla tomam posse e animam o cadáver do death-thrash-black metal como o que era  feito por Bathory, Hellhammer, Celtic Frost e  todos aqueles que abusaram de delays, riffs ásperos e bateria/baixo simples e  diretos. Uma ode àquela década, mas  com frescor e capacidade de  gerar um genuíno interesse 

São sete faixas, todas na média de cinco nada cansativos minutos e com títulos que lembram a era primitiva do metal negro europeu com nuances de thrash/death. 

A capa é obra da brasileira Luciana Lupe Vasconcelos, especialista em figuras místicas e entusiasta da magick.

Uma das  melhores coisas que ouvi nos últimos tempos.. Aprecie "Spirit Possession" acessando o link abaixo.






Novo álbum do Shezmu é um "triunfo das trevas sobre a sanidade"


*por Artur Mamede 

29 de julho é a data de lançamento de "À Travers Les Lambeaux" primeiro LP do trio canadense de black metal Shezmu. O álbum, terceiro registro do trio, sairá pela Krucyator Productions em CD, mas a obra já está disponível no Bandcamp  (veja abaixo).

"À Travers Les Lambeaux" ("Através dos Fragmentos" em tradução livre) tem a já tradicional abordagem da banda à mitologia e história antiga, mas aqui há também sentimentos de angústia e solitude, e estes, reforçados pelo andamento doom de algumas faixas. Como foi dito por eles na divulgação, o novo album é o "mais pessoal" já gravado e "um triunfo das trevas sobre a sanidade".

A magnifica capa é uma releitura de "La Tortura de Prometeo"  (1646-1648) de Salvator Rosa, assinada por Dan Yang.





sexta-feira, 24 de julho de 2020

Napalm Death solta primeiro single do novo álbum

*por Artur Mamede 

Lançado nessa sexta-feira (24) "Backlash Just Because" é o primeiro single/clipe do novo álbum do Napalm Death. O lyric video/single foi pinçado do album "Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism", a ser  lancado em 18 de setembro pela  Century Media Records.

Criação da Cloud Music Typography, "Backlash Just Because" dura 2"56'. E em todo esse tempo o Napalm Death não dá descanso, mostrando que ainda há muito a  ser chutado na nova década. 

O clipe pode ser visto no link abaixo. Aprecie.

https://youtu.be/FFDHuCeaM_Y


Single "Lobotomia" é a amostra do primeiro EP do The Hategrind Project


*por Artur Mamede 

"Lobotomia" do The Hategrind Project é o primeiro single do primeiro EP da dupla entitulado "Bullshit" a ser  lançado em agosto em todas as  plataformas digitais. 

A arte de "Bullshit" é assinada por Valdecir da Silva

Lancada na quinta-feira (23) pelo Bandcamp. "Lobotomia" é o segundo lançamento do The Hate Grind Project na plataforma. Em março eles (Zumbi - vocal/guitarra e Zech - bateria/baixo) haviam lançado um cover do Nasum,  "Shadows".

Acesse o link abaixo e aprecie.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Vous Autres cria atmosfera sombria no clipe de "Vesuve"

*por Artur Mamede

O duo francês de pós-black metal Vous Autres divulgou nessa quinta-feira  (23) o single de "Vesuve", uma das seis faixas do álbum "Sel de Pierre" que tem 25 de   setembro como data de lançamento via Season of Mist.

"Vesuve" tem intensos e angustiantes 7:19 realçados no vídeo pela granulação expressionista em P&B. A linha dark atmosférica, quase doom cai bem na proposta do clipe. A faixa conta com a participação vocal de Maxime Febvet da também francesa Deluge.

Abaixo o link de "Vesuve". Aprecie.





quarta-feira, 22 de julho de 2020

Tocaia lanca "Nordeste Em Chamas - Coletânea Vol. 1" com 101 bandas



*por Artur Mamede 

Lançada nessa quarta-feira  (22) pelo Tocaia Selo a coletânea "Nordeste Em Chamas - Coletânea Vol. 1" pode ser ,até agora, a maior concentração de bandas antifas do Brasil pandemente. São 101 bandas dos nove estados nordestinos sentando a porrada e gritando sua raiva contra o atual estado das coisas e uma bela iniciativa para manter no ar toda essa gente que não tem onde tocar. 

É uma imensa diversidade de estilos e bandas, muitas bem conhecidas (levando em conta não terem a grande mídia como suporte) e outras nem tanto. Mas tá todo mundo (sei, faltam muitas) aqui.

Um brinde aos ouvidos desse porte também traz um brinde aos olhos, a magnífica capa assinada por Adilson Lima, claramente influenciada pela arte de H. R. Giger para o "To Mega Therion" do Celtic Frost. Para quem quiser maratonar a coletânea, abaixo mandamos os links. Apreciem.

Via Web:
http://drivexcloud.ddns.net:8060/tocaia/

No Google Play:



The Troops of Doom divulga capa de primeiro EP

*por Artur Mamede 

The Troops of Doom, banda de death metal oldschool capitaneada oelo guitarrista Jairo Guedz (ex-Sepultura, ex-The Mist) divulgou na manhã dessa quarta-feira (22) a capa de seu EP "The Rise of Heresy".

A arte ficou a cargo do guitarrista da "The Troops..." Marcelo Vasco que assinou a capa de Repentless, do Slayer. Vasco também é o responsacel.pela arte do primeiro single da banda "Beetween The Devil And The Deep Blue Sea", a ser lançado em 05 de agosto. 

"The Rise of Heresy" tem seis faixas, sendo duas covers do Sepultura: "Bestial Devastation" e "Troops of Doom" (tu jura?). O EP sairá dia 07 de outubro em todas as plataformas digitais via Blood Blast. 

Kreator: novo álbum pode estar a caminho


*por Artur Mamede 

Na segunda-feira  (20) Mille Petrozza (Kreator) revelou em sua conta no Instagram que a banda está em estúdio, provavelmente para um novo álbum. Esse novo trabalho será o sucessor de "Gods of Violence" de 2017 e a estreia em um album do Kreator do baixista Frédéric Leclercq (ex-Dragonforce).


Uma amostra do novo álbum do Kreator, e do novo baixista, pode ser vista no link abaixo, no single "666 - World Divided" lançado em março pela Nuclear Blast.



terça-feira, 21 de julho de 2020

Quinteto português Gaerea mostra seu catharctic black metal em novo álbum


*por Artur Mamede 

A banda portuguesa se catharctic black metal Gaerea, adiantou em quatro dias o lançamento de seu álbum "Limbo" e disponibilizou na segunda-feira  (20) todas as seis faixas. Em junho o Gaerea já havia divulgado o single "To Ain" que abre o disco.



Em contrato com o selo francês Season of Mist, este é o segundo álbum cheio dos portugueses que em 2018 lancaram o "Unsettling Whispers", também como o atual disco, cheio de texturas melancólicas e brutalidade niilista.

Ouça no link abaixo os 53 minutos do catharctic black metal do Gaerea.




segunda-feira, 20 de julho de 2020

Bonde do Noisecore disponibiliza "País do Absurdo"


*por Artur Mamede 

O trio feminino Bonde do Noisecore lançou nessa segunda-feira  (20), pelo Bandcamp, o álbum cheio "País do Absurdo". Nas 20 faixas do álbum, um panorama do Brasil atual como se pode perceber por alguns titulos: "Cloroquina Com Cachaça", "Bolsominions", "Gabinete do Ódio" e "Evangélicos na Política".



"País do Absurdo" é harsh, noise, grind antifa até a medula. Som não recomendado para ouvidos domesticados no bom-mocismo do metal/punk conservador.

Abaixo, o link para ouvir "País do Absurdo".






Plebe Rude: Clipe de 1983 para "Censura" é lançado no YouTube


*por Artur Mamede 

A Plebe Rude, banda que em suas origens  brasilienses foi uma das precursoras do punk/post punk no Brasil,  disponibilizou recentemente o clipe de 1983 para a música "Censura" que seria lançada no LP de 1987 "Nunca Fomos Tão Brasileiros" (um dos meus discos da adolescência. Nota do editor).

Produzido pela produtora Tomate Zero, o clipe tem bem humoradas cenas de estúdio e um trecho (curtíssimo) ao vivo, gravado no Village, em São Paulo. 

A inteligente letra (grife Plebe Rude) de "Censura" é obra de Philippe Seabra (guitarra e voz principal) e André "X" Mueller (baixo), que estão até hoje com a banda, que na época se completava com Jander "Ameba" Bilaphra (guitarra/voz) e Gutje (bateria).

Assista o clipe de "Censura" acessando o link abaixo. 

https://youtu.be/fOGRxUGIthQ




"Fever Dream" do MxPx pode ser prenúncio de novo álbum


*por Artur Mamede 

"Fever Dream" do MxPx é uma canção publicada no último dia 16 pela influente banda americana de hardcore. A faixa vem sendo tratada por diversas publicações como o prenúncio de um novo álbum, visto que o último do MxPx foi lançado em 2018.

Para ver o mascote da  banda mergulhando num "sonho febril" acesse o link abaixo. 



Chi Pig (SNFU) deixou uma canção no dia de sua morte. Ouça aqui

Chi Pig em sua última aparição nos palcos (foto: Cat Ashbee)

* por Artur Mamede 

Responsável por performances vigorosas e ótimos arranjos vocais, Chi Pig, o falecido cantor do SNFU deixou uma última canção, encontrada no dia 17, um dia após sua morte por causas ainda não divulgadas, aos 57 anos. Apesar da tristeza audível, a voz de Chi ainda tinha sua beleza.

"Cement Mixer (to all my beautiful friends)" foi publicada por amigos de Chi com a seguinte mensagem: "Chi Pig queri dar a seus amigos e fãs um último presente no dia em que sua alma decolou. Aproveitem".

"Cement Mixer" pode ser ouvida no link abaixo. Apreciem.




domingo, 19 de julho de 2020

Fakemoney expõe a fauna da mediocridade brasileira em "Rumo a Tóquio"


*por Artur Mamede 

De Joinville  (SC) vem o Fakemoney que lançou no último dia 15 uma nova versão de clipe para "Rumo a Tóquio". O bem humorado punk rock dos catarinenses é preenchido visualmente com imagens do pior da fauna brasileira. A letra também é um bestiário, enumerando o que há de escroto na  sociedade (ainda que faltem mais exemplares). Confira "Rumo a Tóquio" no link abaixo.




Slamming deathcore argentino. Last Shadow lança EP homônimo.


*por Artur Mamede 

Da Argentina, a Last Shadow acaba  de  disponibilizar para streaming seu EP autointiulado. Publicado com exclusividade pela Slam Worldwide, "Last Shadow" tem pouco mais de 9 minutos de um bem executado slamming-deathcore.

Os primeiros segundos de  audição do EP são de uma calmaria angustiante, logo quebrada pelos vocais pig squeal, riffs pesados e rápidos e baixo/bateria trabalhando em um ataque massivo de golpes. Recomendamos. 

Ouça "Last Shadow" no link abaixo. 



Mincecore. "Desolate" do Intrepid Corpse é uma pérola deformada das ilhas polinésias


*po Artur Mamede 

Mais um.bom, sujo e barulhento álbum do Intrepid Corpse, "Desolate" (lançamento independente) foi lançado no último dia 15. São 19 faixas mincecore/grindcore com elementos de hardcore ultra rápido e death metal brutal, misantropia e niilismo. Uma pérola deformada vinda das ilhas do Pacífico Sul. 

Esse é o quinto registro oficial da one-man band de Papeete (Tahiti, Polinésia Francesa), desde sua formação em 2019, sendo o primeiro álbum cheio.

Ouça "Desolate" acessando o link abaixo. 



sábado, 18 de julho de 2020

"Punkadaria Antifascista volume 1" traz 33 bandas de vários estados e estilos.


*por Artur Mamede 
Lançada nesse sábado  (18) a compilação "Punkadaria Antifascista volume 1" da iniciativa independente de mesmo nome, traz 33 bandas que, nas faixas produzidas, gravadas e enviadas pelas próprias, expõem o desprezo e a raiva contra o atual.panorama político do Brasil. A coletânea  (link abaixo) tem download gratuito no bandcamp.

"Punkadaria Antifascista volume 1" dá continuidade ao projeto "Um Futuro a Temer" iniciado em fins de 2017 com a escalada de Michel Temer a presidência no pós-golpe contra Dilma Rousseff. Foram três edições com bandas conhecidas e outras nem tanto de vários estilos e estados. E a fórmula se  repete nesse novo projeto.

Aqui a lista das bandas  participantes de "Punkadaria Antifascista volume 1":

Boot Jão; Clandestinas; Punkzillaǃ; T x O x S x I x; Discrença, Lixorganico; General Sade & Asteroides Trio; Statues on Fire; Rockdalle; Xavosa; Quilombometal; Onda Errada HC ; Sakim de Kola; Estive Raivoso, Nem Tosco Todo e as crianças sem futuro; Cama de Jornal; Os Cachorros; Ansiolíticos; Herezia; Sapatari; Gatunas; I.C.H.; Eskröta; Facing Fear; Mokitah; True Believers; Vomitose; Ferida Aberta; Born Strong; Jacau; Nox HC; Renegados Pelo Sistema.

Ouça "Punkadaria Antifascista volume 1" e envie o link para os amigos. 




Jupiterian divulga "Voidborn" novo single de "Protosapien"




*por Artur Mamede 

Na inóspita area do death doom/sludge, o Jupiterian lançou no último dia 15 o aingle "Voidborn", opúsculo número três do seu terceiro álbum "Protosapien", que a julgar pelo que vem sendo divulgado (a faixa "Starless" foi a primeira a sair), carrega toda a aridez e crueza niilista há muito executada pela banda. 
"Protosapien" sai em 11 de setembro pelo selo indiano Transcending Obscure Records, terá seis longas e tenebrosas faixas e a arte é assinada por Marlusz Lewandowski (Eremit, Bellwitch).

Ouça abaixo "Voidborn".





sexta-feira, 17 de julho de 2020

Saiu "Entropic Breath" o novo e violentíssimo EP da Expurgo


*por Artur Mamede 

Grande nome do grindcore brasileiro, a Expurgo lançou nessa sexta-feira  (17) o EP "Entropic Breath". São cinco devastadoras músicas executadas em 4 minutos e 41 segundos, tempo necessário para fundir seus miolos enquanto o crânio é sacudido em violentos espasmos. Das cinco faixas, a ultima "The Masked Face" é um cover do Nasum.

"Entropic Breath" é o 29° registro sonoro da Expurgo, contando a primeira demo-tape ainda com o nome de Putrifocinctor, de 1999, até a compilação digital "Colisão Antifa BR" de 2020.

Sem mais para o momento, ouça "Entropic Breath" no link abaixo. 



"Bow Down To The Clowns" é mais um clipe do novo álbum do Onslaught


Os thrashers britânicos do Onslaught lançaram nessa sexta-feira  (17) o clipe de "Bow Down To The Clowns". A faixa é o segundo single retirado do álbum "Generation Antichrist" que tem o lançamento previsto para 7 de agosto via AFM Records. 

"Generation Antichrist" tem.nove faixas e marca a estreia de Dave Garnett, substituindo o vocalista de longa data Sy Keeler "saído" em abril.passado segundo a banda porque "algumas coisas não são sustentáveis ano após ano devido ànatureza da indústria da música moderna".


Assista o clupe de "Bow Down To The Clowns" acessando o link abaixo. 

https://youtu.be/lQNNQt2wdtc



Luto no hardcore. Fundador do SNFU morre aos 57 anos


*por Artur Mamede 

Chi Pig, vocalista da banda canadense de hardcore SNFU - Society's No Fucking Use-  faleceu na quinta-feira  (16) aos 57 anos. Kendall Chinn, que também era guitarrista fundou o SNFU em 1981.

Em sua conta no Instagram o baixista Dave Bacon se despediu do amigo. "“Dilacera meu coração dizer isso, mas nosso amado amigo deixou esse mundo agora há pouco. Ele agora está em paz. Que ele possa viver em nossos corações e memória para sempre”.

Chi Pig RIP.

Ex-vocalista do Emperor se aventura em sonoridades pop


*por Artur Mamede 

Talvez tu não conheça Vegard Sverre Tveitan. Mas se aprecia musica extrema, principalmente o black metal, sabe quem é Ihsahn. O vocalista do Emperor. Ainda usando o pseudônimo black metaller, o cantor aposta em melodias pop-rock (de qualidade) como a que pode  ser ouvida no single "Spectre At The Feast", no link abaixo.

A faixa consta no EP "Pharos" a ser lançado em 11 de  setembro pela Candlelight Records. São cinco músicas com essa sonoridade que dista muito do Emperor, sendo que duas são covers surpreendentes: "Roads" do Portishead e "Skyline Manhattan" do A-ha (!), esta última conta com a participação de Einar Solberg, vocalista e tecladista do Leprous.


Ihsahn descreve ao site Metal Hammer a faixa recém lançada. "É provavelmente a música mais direta do EP. Tem uma atitude quase pop-rock. Liricamente, é meio que um desdém com a perspectiva da sociedade, todas as coisas superficiais e estúpidas que as pessoas transformam em algo significativo quando não são. Estou pensand9 quando a fachada de romperá".

Aqui o link de "Spectre At The Feast".

https://youtu.be/LRKwHkYwP1g



Colagem de vídeos de fãs vira clipe do Pig Destroyer


O Pig Destroyer publicou na quinta-feira (16), via Relapse Records, o video oficial de "The Cavalry". O clipe é uma edição de diversos pequenos trechos enviados pelos fãs da  banda que aproveitpi a deixa para anunciar 28 de agosto como data de  lançamento do  EP "The Octagonal Stairway", o primeiro trabalho desde 2018, quando soltaram o álbum de  estúdio "Head Cage".



Confira o bem humorado clipe de "The Cavalry" acessando o link abaixo. 






quinta-feira, 16 de julho de 2020

ENTREVISTA: Ivi Kardec fala sobre o novo álbum da Podridão


*por Artur Mamede 

"Revering the Unearthed Corpse" (Kill Again Records, do lendário Antonio Rolldão), o segundo álbum da Podridão (Itaquaquecetuba -SP) foi lancado nessa quarta-feira  (15).

São 10 faixas ineditas mais uma homenagem ao Vulcano. É death metal como o feito.nas antigas por Celtic Frost, Autopsy e outras. O Riffmakers conversou com Ivi Kardec Filho, que assina cimo Rotten Flesh, idealizadir da obra e responsável pelas guitarras, ou "chainsaw guitars". 

Riffmakers: O isolamento causado pela pandemia do corona tem dificultado o trabalho das bandas que precisam produzir e gravar de modo remoto. Esse já era o modus operando da Podridão. Ainda assim é interessante saber como foi a produção do novo álbum. 

Ivi Kardec: Primeiramente obrigado pelo espaço e interesse em nosso trampo. Vamos lá. 

A produção foi muito rápida, demoramos somente um mês para deixar tudo pronto.Ela aconteceu entre os meses de fevereiro e março de 2019.

Geralmente eu componho tudo e envio uma pré produção para os outros membros, e chegamos no estúdio já sabendo o que fazer.

Riffmakers: A capa é mais uma obra assinada pelo Emerson Maia (Visceral Slaughter, Escafism, Candiru e outras). O resultado foi o esperado?

Ivi Kardec: Já trabalhamos a algum tempo com o Emerson. Sem palavras. Nunca voltou um esboço dele. Sempre foi aprovado de primeira. Acredito que ele é um dos melhores artistas do Brasil e também o mais demente.

Mais uma capa de Emerson Maia 

Riffmakers: O álbum tem uma homenagem ao Vulcano. O que motivou a escolha?

Ivi Kardec:  Já é um desejo antigo meu gravar uma homenagem para a lenda Vulcano. É uma banda que dispensa apresentações. Entrei em contato com o fundador Zhema e ele foi totalmente atencioso e nos deixou totalmente livres para gravar. Fizemos um medley do álbum "Bloody Vengeance" (1986). Escolhemos três músicas e adaptamos elas no nosso estilo de tocar.

Riffmakers : Sei da tua garra de faxer ao vivo. Os shows aqui rm Manaus com a Podridão e Beyond the Grave foram notórios. Como está a fissura em mostrar o novo álbum nos palcos?

Ivi Kardec: Estamos aguardando essa doença maldita passar e loucos pra ir para a estrada novamente. Tínhamos muitos shows marcados, e com todo esse problema que vivemos atualmente está  tudo parado. Quando estiver liberado para acontecer shows, pode ter certeza que estaremos na estrada.
"
"
"
Além de Rotten Flesh, a Podridão é formada por Putrid Dick (screams and hellbass) e Repugnat Fat (drum tank).

Confira o track list de "Revering Unearthed Corpse:

01 - Revering Unearthed Corpse
02 - Disfigured In The Womb
03 - Advanced Decomposition
04 - Your Body Is The Tomb
05 - Regurgitate Hellish Maggots
06 - Chronic Gonorrhea
07 - Fucking Your Corpse
08 - Morbid Thoughts
09 - Diarrhea
10 - Eaten Fetus
11 - Bloody Vengeance Medley (Homenagem a lenda VULCANO).

Em jinho a Podridão lançou o single de "Regurgitate Hellish Maggots" que pose serouvido acessando o link abaixo.








Thrash metal: Psychosomatic lança lyric video de "We Don't Trust You"


*por Artur Mamede 

Oriunda de Sacramento (Califórnia), o Psychosomatic está próximo da Bay Area apenas geograficamente. Distantes, muito distantes do Big Four, o quarteto formado em 1988 corre por fora no campeonato thrash e lançou no ultimo dia 15 o lyric video de "We Don't Trust You", single do seu sétimo álbum "The Invisible Prison", a  ser lançado em 29 de agosto pela Nefarious Industries.

The Invisible Prison sai em agosto pela Nefarious Industries 

O som é o tipico thrash metal da Califórnia, só que mais pé no chão, sem floreios e demonstrações de virtuose, uma influência forte do hardcore facilmente identificável nos seus 3"48' e no título que vira um refrão ótimo para se cantar junto com a banda. O mosh é garantido. Ouça "We Don't Trust You" (escrevi cantando) no link abaixo.




quarta-feira, 15 de julho de 2020

Primitive Man divulga single de "Menacing"


*por Artur Mamede 

O Primitive Man, com seu disco "Immersion" na eminência de ser lançado, adianta um pouco do seu intransigente e perturbador sludge no clipe, quase curta-metragem, "Menacing". "Immersion" será lançado em 14 de agosto pela Relapse Records.


A afinação pantanosa da guitarra, baixo e bateria aterradores e um vocal ríspido, seguram o niilismo lirico dos mais de oito minutos da faixa.

Ethan McCarthy, o frontman do Pimitive Man comenta sobre a faixa. "'Menacing' é pedir ao turbilhão descontrolado do caos que controla a vida para guia-lo através fas várias provações e tribulações que podemos encontrar e de que maneira isso pode moldar o caráter de uma pessoa. 
Também falo no caminho solitário que se pode seguir quando se recusa a comprometer o que quer nessa vida. Seja lá o que for. E que existe um certo nível de dúvida e insanidade que cobre tudo isso. A vida é uma bagunça".

Assista ao perturbador clipe de "Menacing" acessando o link abaixo.