quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

OS DECRÉPTOS - O horror da guerra "Nas Terras de Malak"






* por Artur Mamede 

O clipe "Nas Terras de  Malak" da belorizontina Os Decréptos é a  ptimeira ação da banda para 2021 e um aquecimento para o full album "Decréptos" que está em fase de finalização e previsão se lançamento para março. O álbum cheio sucede o EP "Do Jeito Que o Diabo Gosta" de 2019.

A musica "Nas Terras de Malak" foi composta pelo guitarrista Wal Ataíde, após ver uma entrevista da menina Malak refugiada da guerra da Síria. A letra é direta e pode ser muito bem adaptada a qualquer pais subdesenvolvido (olá, Bozolândia). Ataíde tem uma grande participação alem da letra, com a guitarra soando sem descanso nos 4'18" de duração da faixa.

Os Decréptos (Daniel Moreira - vocal, Rodrigo Teles - bateria e Lucas Gomes no baixo e produção musical, além de Ataíde) mostram coesão na faixa, atacando com seu som influenciado por punk 77, horror punk, rockabilly e rock nacional da década de 1980., e tambem atua muito bem, como pode ser conferido no clipe produzido entre a banda e a AOKI Filmes e Produções.

A locação,(uma biblioteca vazia) no Centro Cultural Usina de Cultura, em Belo Horizonte (MG) causa um certo desconforto ao lembrar tanto uma cidade sitiada pela guerra quanto por uma pandemia.  Há ainda outros inserts de vídeo, outras locações  (com participação da atriz Agnes Isabella), um background sombrio (narração e sirenes) soando entre as camadas de som e o clipe fecha com o depoimento de Malak. Um ótimo e impactante trabalho de direção de Dennis Aoki.

Os Decréptos

Formada em 2007 Os Decréptos se apresentam com um repertorio de músicas autorais, todas com letras em português e que falam sobre temas relacionados à boemia, o cotidiano, estados alterados e o terror inspirado nos filmes trash dos anos 80.

A banda sempre atuou pela coletividade entre os artistas, valorização da música autoral e descentralização da cultura do rock, produzindo e participando de eventos nas periferias, várias vezes em parceria com outras bandas ou com os equipamentos culturais da capital (centros culturais), possibilitando democratização de acesso a uma programação gratuita ou bilheteria a preço popular.

Confira "Nas Terras de Malak" acessando o link abaixo. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Rhegia leva heavy metal e ancestralidade ao Porthell

A Rhegia cantará as sagas dos povos originários da Amazônia no palco do Porthell Metal Fest. A escalação da banda paraense de prog-metal foi...