"A letra foi inspirada em fatos reais. Um parente da minha esposa foi vítima de uma das maiores chacinas daqui. Eu o conhecia e fiz os primeiros rascunhos ainda no velório. Posteriormente, o nosso baixista Pablo Cavalcante fez um arranjo meio cadenciado e tivemos a ideia de jogar a letra final num estilo cantado meio de rap, porque tem tudo a ver com a realidade pesada da letra", disse Jayme Katarro, voz dos Delinquentes.
A produção
A ideia central do clipe veio do diretor Kleber Chaar, que montou a história em cima do dia na vida de um jovem que comete pequenos delitos e acaba nas mãos dos milicianos. Chaar também foi responsável pela gravação, mixagem e masterização de "Carro Prata" no Fábrika Studio, em novembro último.
As cenas, estilo thriller policial, foram registradas nas ruas belenenses e se alternam com imagens da banda no Fábrika Studio, no bar Rock no Porão e no terraço do edifício onde mora Breno Barros que assina a fotografia still do clipe.
A fotografia meio "dark" foi proposital, para não fugir do tema. "A locação da banda tocando foi ideia do amigo e fotógrafo, Breno Barros, que cedeu o terraço do prédio que mora para a cena principal. As imagens casaram com a edição do Chaar, e funcionaram muito bem", reforçou Katarro.
Alcance e planos
Com pouco mais deum mês lançada, "Carro Prata" teve essa semana a disponibilização em várias plataformas de streaming. "O número de visualizações nos surpreendeu. Temos um bom alcance de conteúdo nas mídias, porque sempre estamos alimentando as redes. Mas a rapidez com que o clipe subiu nas visualizações e comentários nos surpreendeu. Nunca um vídeo nosso tinha alcançado mil views antes de 24 horas de lançado. O feedback tem sido excelente", comentou Jayme. "Em setembro, soltaremos mais um single, 'Um Milênio de Silêncio' e em outubro, uma nova live", fecha.
Assista o clipe de "Carro Prata" clicando aqui.