*por Artur Mamede
O Riffmakers conversou com Felipe Hüffner (guitarrista/vocalista fundador) sobre o projeto.
Riffmakers: Mesmo em isolamento como foi o processo de composição, produção e gravação do single?
Felipe Hüffner: O material foi gravado durante a quarentena, no meu home studio, Urbanoise Produções. Fiz todo o trabalho de gravação, mixagem e masterização com ajuda dos companheiros de banda sobre os detalhes a serem feitos via Whatsapp. Enfim está pronta pra ser lançada e é uma grande conquista para nós da Candiru que sempre víamos gravar um som como algo fora de alcance, e os estúdios da cidade nunca atendiam nossas necessidades de gravar com o timbre que a gente queria. Ai fomos nos adaptando e é isso ai, DIY . Se quer bem feito, faça você mesmo.
Riffmakers: De quem é a obra (ilustração e video) do recém publicado teaser? Também foi na base do DIY?
Felipe: O vídeo veio presente de um amigo conterrâneo e apoiador da banda, que reside em Manaus, o JP (Joao Pedro da Gama Gomes) que sempre divulga a Candiru.
A arte ficou por conta do desenhista e conhecido criador de logotipos para bandas extremas no Underground Nacional, Emerson Maia, da Bahia. Ele também foi o criador da logo da banda.. Os trabalhos dele incluem bandas como Escafism (Amazonas), Visceral Slaughter (Amapá) e outras.
Também estamos produzindo o merchan de divulgação com apoio da Avalon (Tefé) e DL Camisetas (Manaus).
Riffmakers: O vídeo disponibilizado ainda não é o oficial. Qual a previsão de lançamento e o que podemos esperar?
Felipe: O single estará nas plataformas em 30 ou 40 dias, após todo o processo de licenciamento. E será também um lyric video. Mas o teaser está ai nas redes sociais para quem quiser apreciar.
"
"
"
Acompanhe a Candiru no Facebook (Candiru) e Instagram (candirumetal).
Sem comentários:
Enviar um comentário