sábado, 22 de agosto de 2020

"Amoral" é amostra da eterna evolução do Napalm Death

*por Artur Mamede 

Na iminência do lançamento de "Throes of Joy in the Jaws of Defeatism" o Napalm Death, via Century Media Records, publicou na sexta-feira  (21) o single de "Amoral".

A faixa, segunda extraida do álbum para o formato single, tem 3'6" de um som que por muitos não será visto/ouvido como grincore, o que talvez seja a razão de alguns poucos polegares para baixo no link do video. Talvez sejam extremistas dos mais extremos ou desconhecedores do Napalm que  acreditam em rotulos e não sabem que o ND já não é aquela (adorável) massa grotesca de urros, riffs e blastbeats desde os tempos de "Harmony Corruption", lançado a 30 anos.

O que se ouve é algo que nos leva aos bons trabalhos do Killing Joke, é post-punk groovado, com a raiva do Napalm Death sempre temperando a audição. 

O vídeo, dirigido por Michael Panduro, tem uma granulagem incômoda que casa com a rispidez sonora e com as imagens de criancas brincando de ditadores e fantoches, robotizados de forma sistêmica, e da banda em ação. 

O álbum 


16° álbum do Napalm Death, "Thoes of Joy in the Jaws of Defeatism" será lançado em 18 de setembro pela Century Media. Como aperitivo, a um mês, mais uma das 12 faixas do novo trabalho, chamada de "Baclash Just Because" saiu em formato lyric video, com resultados favoráveis. O que é tradição para o ND.

Ouça/veja "Amoral" acessando o link https://youtu.be/T5ChaOiPZGo


Sem comentários:

Enviar um comentário