sábado, 29 de agosto de 2020

Eutanase lança projeto "At Bunker" e novo episódio do "Interstate Metal". Confira.

*por Artur Mamede 

A quarentena tem obrigado os produtores e músicos a buscar novas formas de se manter em evidência, não perder a forma e as habilidades.  A amazonense Eutanase em um curto espaço de tempo lançou duas amostras dessa nova proposta, enquanto as apresentações ao vivo não retornam.

At Bunker

No dia 24, Antonio Henn e Thiago Rocha, guitarristas da Eutanase, deram o start a série "Eutanase at Bunker". Nesse episódio os músicos conversam sobre calibragem.dos encordamentos apropriados para a execução de thrash metal e antes que o assunto fique enfadonho para não músicos ou quem só veio pela música, a dupla debulha "D.N.R" do Testament, lancada originalmente no álbum "The Gathering" de 1999 (ouça/veja aqui https://youtu.be/JAZCFkyHw88). O video teve apoio da Star Strings e Robert Lima Tattoo Studio.

Interstate

O outro projeto, Interstate Metal, lançado em julho, ganha um segundo episódio. A ideia é juntar músicos de outros estados para execução de obras que mesmo destoando do que a banda ou convidados tocam usualmente, tenham um ponto de conexão em comum.  
No primeiro episódio, comentado aqui no Riffmakers, a musica foi "Smashed Hammer Face" do Cannibal Corpse, com Flávio Dourado da roraimense Carnívoro como convidado.

Nesta continuação  (veja/ouça https://youtu.be/RrcATTypZjU) a participação foi em dobro. Bruno Souza  (guitarrista, Glory Opera) e William Amorim (baterista, Idus Martii) se uniram remotamente a Thiago Fontes e Duda Ribeiro (vocalista e baixista da Eutanase, respectivamente) para a jam virtual de "Revolution Is My Name" faixa do álbum "Reinventing the Sreel" (2020) do Pantera.

No video, a Eutanase já deixa o convite para o próximo episódio. Assista até o final para saber quem será o convidado.




1 comentário: