*por Artur Mamede
Gangxta Ridd, do primeiro grupo samoano de Hip Hop, Boo-Ya Tribe sucumbiu à Covid-19. A notícia foi dada no sábado (5) por Ice-T, ator e líder do Body Count.
“Acordei com a terrível notícia”, tuitou Ice-T.. “Meu amigo muito próximo 'Gangsta Rid' do Boo-Yaa Tribe faleceu ontem de Covid… muito triste. Meu amor e condolências à família.”.
Nascido no subúrbio de Carson, Califórnia, em Los Angeles, Gangxta Ridd (nome verdadeiro Paul Devoux) formou o Boo-Yaa Tribe no final dos anos 80 junto com seus irmãos Vincent, Donald, Danny, Ted, David e Roscoe Devoux como forma de escapar da vida da gangue.
Em 1990, o Boo-Ya Tribe lançou seu álbum de estreia "New Funky Nation", que combinava rap e instrumentação ao vivo, algo que não estava realmente sendo feito na época. A partir daí, eles lançaram mais sete álbuns de estúdio, culminando com "Business As Usual" de 2008 .
O Boo-Ya Tribe ficou conhecido mundialmente após participar da trilha sonora de "Judgement Night" (1993) quando dividiu a faixa "Anothe Body Murderer" com o Faith No More.
Na trilha ainda tinha Helmet e House Of Pain com “Just Another Victim”, Teenage Fanclub e De La Soul com “Fallin”, Living Colour e Run DMC defendendo “Me, Myself & My Microphone”, Biohazard e Onyx com “Judgement Night”, Slayer e Ice-T mandando ver em “Disorder” (medley de 3 músicas do Exploited: “War”, “UK ’82” e “Disorder”), Sonic Youth e Cypress Hill com “I Love You Mary Jane”, Mudhoney e Sir Mix-A-Lot executando “Freak Momma”, Dinosaur Jr. e Del the Funky Homosapien com “Missing Link”, Therapy? e Fatal com “Come & Die” e Pearl Jam + Cypress Hill detonando “Real Thing”.
Confira "Another Body Murderer" acessando o link https://youtu.be/ff_M8kcVRek
Sem comentários:
Enviar um comentário