domingo, 31 de outubro de 2021

"Hungry for Rot" da Podridão é um brutal tributo ao death metal primitivo


*por Artur Mamede 

De Itaquaquecetuba (SP) o trio death metal Podridão (Rotten Flesh - guiit., Repugnant Fat - bat., e Putrid Dick - bx e voz) disparou no sábado  (30) o single "Hungry for Rot", faixa que traz ao público o lado mais primitivo do estilo executado pela banda.

O single terá uma edição física de 150 cópias com distribuição da própria banda e do mitológico selo Kill Again Records. "É somente um single mesmo, com uma música. Gostamos de fazer lançamentos nesse formato e com baixas tiragens" explicou Rotten Flesh (a.k.a Ivi Kardec).

Tributo à brutalidade 

O brutal e primitivo death metal da Podridão, com riffs de guitarra e vozes dilacerantes e baixo e bateria sempre avançando na velocidade, já é marca da banda desde sua fundação em 2016. 

As referências ao estilo firmadas nas bandas do final dos anos se 1980 e início da década de 1990 também encontram eco no sangrento texto de abertura do video clipe: "Metal to kill bastard posers", que é claro não deve ser encarado com seriedade. 

"Somos uma banda que desde o começo tem a proposta de fazer o Death Metal primitivo com a inspiração do final dos anos 80 para o 90. Respeitamos todos os estilos, mas nossa proposta é cravada nessa linha de som", afirma o guitarrista. 

O single


“Hungry for Rot” foi gravado, mixado e masterizado no No Limits Studio em parceria com a Atom Lab. A capa é assinada por Emerson Maia (Visceral Slaughter, Escafism, Candiru e  outras) e as fotos são de Cláudio Preto.

Confira aqui o clipe de .Hungry For Rot




sexta-feira, 29 de outubro de 2021

MANGER CADAVRE? - Novo e raivoso álbum, "Decomposição", já está disponível

(Foto: Dani Moreira)

*por Artur Mamede

Lançado nessa sexta-feira  (29) "Decomposição" é o novo trabalho, e terceiro álbum cheio, da Manger Cadavre? banda de hardcore crust enraizada em São José dos Campos (SP) e uma das mais atuantes no submundo musical brasileiro. O álbum tem distribuição Xaninho Discos e Blood Blast, braço digital do selo alemão Nuclear Blast. 

"O 'Decomposição'  é fruto de toda a angústia vivida nesses dois últimos anos (seja no âmbito individual ou no coletivo). Por outro lado, é também resultado de uma grande rede de apoio, que com o financiamento coletivo, possibilitou a gravação desse material e de muitos amigos que se mobilizaram para nos ajudar com o que poderiam. A todos que se envolveram de alguma forma, nosso muito obrigado", disse a banda em publicação nas redes sociais 

"Decomposição" tem capa de Wendell Araújo 

As 11 faixas já esrao disponíveis e "Apatia", single da obra, tem video clip muito bem trampado no YouTube. "Decomposição"  foi gravado, produzido e mixado por Otavio Rossato (Desalmado, Violet Soda) no Family Mob (São Paulo/SP). Luiz Sangiorgio foi assistente de gravação e o álbum teve masterização de David Menezes. A capa:é assinada por Wendell Araújo (Cólera, Uganga) e o encarte é de Alcides Burn (Krisiun, Funeratus e Lockdown).

Track List

1 Epílogo
2 A Raiva Muda o Mundo
3 Em Memória
4 Vida, Tempo e Morte
5 Apatia
6 Miseráveis
7 Neocolonialismo
8 Tragédias Previstas
9 Profetas da Submissão
10 Demônios do Terceiro Mundo
11 Cemitério do Mundo

Ouça em sua plataforma favorita: https://bfan.link/decomposicao

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Kill Bozo - Volume 1. " total intenção de chocar e insultar os conservadores"


*por Artur Mamede 

A Kill Bozo banda formada em 2019 na cidade de Goiânia (GO) e agora um combo intetestadual antifa, lançou em 08 de outubro a   daixa "ODEIO" o primeiro single e video clipe (colaborativo) do primeiro full album, "Kill Bozo - Volume 1" disparado no dia 15 do mesmo mês e que vinha sendo arquitetado desde 2020.

ODEIO

De acordo com a banda, a faixa demonstra toda a insatisfação com o tenebroso momento de nosso país. No vídeo clipe a banda contou com participações de amigos e companheiros da cena underground que somaram com todo o sentimento de coletividade do projeto.


"A repercussão tem sido extremamente positiva, tanto pela quantidade de plays nos streaming como pelas boas críticas, além de ter despertado a ira do gado que invadiu nossas redes sociais e nos fez rir pra caramba com toda a sua demonstração de burrice. Enfim, irritar fascista é uma das funções dessa banda!", disse Ruy Araújo, integrante do coletivo e uma das caras d0 canal Motim Underground.

O álbum 

O full lenght "Kill Bozo - Volume 1" teve a produção iniciada em 2020, ao mesmo tempo em que uma pandemia deixou o país em colapso.. O álbum evou cerca de 1 ano para ser finalizado e foi produzido pelo baixista da banda Ali Rosa.. 
Ainda mais indignados, a Kill Bozo trabalhou duro para que a música feita pela banda transmita toda a revolta que sente em relação à destruição deste país.

"O álbum tem 13 faixas que são verdadeiros manifestos antifascistas, músicas que gritam contra o desgoverno miliciano, em prol do livre amar, do companheirismo, e com a total intenção de chocar e insultar os conservadores que se espalharam como um câncer pelo país" comenta Ruy.
 
Interestadual 

A ideia era transformar em música toda a indignação com a atual conjuntura política do Brasil, onde o fascismo se institucionalizou", atesta a banda no seu release.


A  mesma pandemia que isolou também fortaleceu a banda, que em 2021, evolui para um coletivo interestadual, somando aos membros originais mais um punhado de camaradas que fortalecem a luta. O projeto seguirá em plena atividade, a princípio nos estados de Goiás e Tocantins, demonstrando assim todo o sentido de coletividade que um projeto como a Kill Bozo necessita.

O coletivo opera em total alinhamento, tanto musicalmente como em ideais, com ânsia de despejar todo o descontentamento com o status quo. Desta panela de pressão, aliada à dedicação dos envolvidos, nasceram as primeiras composições da banda.

A manifestação antifascista da banda se apresenta por meio de sons que bebem em diversas fontes do rock, punk e metal, além de temperos de diversos estilos brasileiros e latinos.

Você pode conferir o trabalho em todas as plataformas e streaming

Spotify: https://bit.ly/vol1-spotify
Deezer: https://bit.ly/vol1-deezer
Apple Music: https://bit.ly/vol1-apple
Outras plataformas: https://onerpm.link/468726512570

Assista ao clipe de Odeio clicando aqui.