*por Artur Mamede
De Itaquaquecetuba (SP) o trio death metal Podridão (Rotten Flesh - guiit., Repugnant Fat - bat., e Putrid Dick - bx e voz) disparou no sábado (30) o single "Hungry for Rot", faixa que traz ao público o lado mais primitivo do estilo executado pela banda.
O single terá uma edição física de 150 cópias com distribuição da própria banda e do mitológico selo Kill Again Records. "É somente um single mesmo, com uma música. Gostamos de fazer lançamentos nesse formato e com baixas tiragens" explicou Rotten Flesh (a.k.a Ivi Kardec).
Tributo à brutalidade
O brutal e primitivo death metal da Podridão, com riffs de guitarra e vozes dilacerantes e baixo e bateria sempre avançando na velocidade, já é marca da banda desde sua fundação em 2016.
As referências ao estilo firmadas nas bandas do final dos anos se 1980 e início da década de 1990 também encontram eco no sangrento texto de abertura do video clipe: "Metal to kill bastard posers", que é claro não deve ser encarado com seriedade.
"Somos uma banda que desde o começo tem a proposta de fazer o Death Metal primitivo com a inspiração do final dos anos 80 para o 90. Respeitamos todos os estilos, mas nossa proposta é cravada nessa linha de som", afirma o guitarrista.
O single
“Hungry for Rot” foi gravado, mixado e masterizado no No Limits Studio em parceria com a Atom Lab. A capa é assinada por Emerson Maia (Visceral Slaughter, Escafism, Candiru e outras) e as fotos são de Cláudio Preto.
Confira aqui o clipe de .Hungry For Rot