quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Delinquentes dispara clipe de "Um Milênio de Silêncio"


*por Artur Mamede 

"'Um Milênio de Silêncio' é o minuto de luto, eternizado agonizadamente para as próximas gerações." assim a Delinquentes, veterana do HC paraense e brasileiro, definia a faixa homônima que teve sua versão videocliptíca lançada nessa quarta-feira  (3).

A faixa, gravada no Fábrika Studio por Kleber Chaar, foi transformada em clipe pela Mekaron Filmes, com direção do Eduardo Sousa, em locações feitas em um ferro velho da cidade de Belém. 

"A intenção foi mostrar o desespero e a falta de caminhos do ser humano num mundo semi destruído, num cenário com referências a filmes como Mad Max, com os gritos entalados dos integrantes pelas mordaças da civilização", diz a banda.

Influências thrash metal

A letra, composta no auge da pandemia, retrata o pesadelo do ser humano diante de uma pandemia apocalíptica, em cima dos riff's thrash metal do guitarrista Paulo Bigfoot, que tentou resgatar uma pegada do metal oitentista ao hardcore mais moderno feito atualmente pela banda.

"Os riff's do Bigfoot trazem suas influências thrash metal e nesse caso, um thrash mais oitentista, com influências de 'Kill 'Em All' do Metallica e outros" conta o vocalista e funddador da Delinquentes, Jayme Katarro. A banda se completa com Pablo Cavalcante  (baixo) e Raphael Lima (bateria) já escolados n0 crossover a que a banda se propõe.

Veja aqui o clipe de "Um Milênio de Silêncio"


Sem comentários:

Enviar um comentário