sexta-feira, 26 de abril de 2024

Darkship desembarca no Porthell 2024

Aposta da organização para um Porthell Metal Fest mais diverso, a Darkship é mais um nome anunciado para o cast do festival. A banda sul-rio-grandense executa um estilo híbrido de música, gerando um Dark Electro Symphonic Mordern Metal. 


A escalação da Darkship enriquece ainda mais a proposta do Porthell Metal Fest que em 2024, atinge sua maioridade. A décima oitava edição do festival acontece na cidade de Portel, região do Marajó (PA), no dia 13 de julho.




Leia também: Overdose de volta em "Século XXI"

Darkship 

Fundada no final de 2010, no Rio Grande do Sul, a Darkship busca na vastidão das ramificações do metal/rock os elementos para compor seu som. Com esse intuito foi lançado em 2016, "We Are Lost"

“Tocamos Heavy Metal, mas, com diversas referências, indo da Música Clássica, Sinfônica, passando pelo Pop e Eletrônico, tudo isso somado às influências pesadas, juntando tudo isso num caldeirão e buscando uma pegada mais moderna", explicou o baterista Joel Pagliarini.


Capa de "We Are Lost" da Darkship 

Com a faixa "We Are Lost" a banda também participou da coletânea digital "Upcoming Hell", lançada pela revista virtual Hell Divine, ao lado de Imago Mortis, M-Pire of Evil, Imbyra e Witching Altar.

Em 2023, a Darkship disponibilizou “Between the Shadows”, o segundo full album de sua trajetória, que teve gravação ,produção, mixagem e masterização assinadas por Thiago Bianchi (Noturnall, Shaman).

A Darkship é composta por Sílvia Cristina Schneider Knob (vocal), Joel Pagliarini (bateria e sintetizadores), Doods Junges (baixo), Ander Santos (violino e piano) e Misael Dutra (guitarra e Vocal). Conheça mais sobre a banda em www.officialdarkship.com.


Porthell Metal Fest 


O Porthell, realizado desde 2005 na cidade de Portel, região do Marajó (PA), chega a sua décima oitava edição e se consolida como um dos festivais regionais mais fortes do circuito independente.

A princípio criado por amigos apenas para suprir a carência de eventos de metal na cidade, o Porthell já avançou as expectativas no seu primeiro ano, tendo como headliner o Violator (DF).

Pelo palco do Porthell também já passaram Torture Squad (SP), Jackdevil (MA), Flashover (DF), Uganga (MG), Socialchaos (SP), Warpath e Delinquentes (PA), entre outros nomes em evidência no cenário underground.

Para 2024 já foram anunciados Rot (SP), Test (SP), Nocturnal Bleed (PA), Retaliatory (PA) e Rhegia (PA).


*por Artur Mamede 




Sem comentários:

Enviar um comentário