Os thrashers do Warpath são os novos confirmados no cast do Porthell Metal Fest, segundo publicação da organização do evento divulgada na noite de segunda-feira (29).
Formada em 1998 com o nome de Mercy Killin', em Ananindeua (região metropolitana de Belém -PA), a banda foi pioneira ao realizar, em 2000, o primeiro show de metal na cidade de Portel, região do Marajó (PA). A cidade vai abrigar no dia 13 de julho a décima oitava edição do Porthell Metal Fest.
Leia também: Nightwölf dispara primeiro vídeo oficial com novo vocalista
De Mercy Killin' a Warpath
Após a tocada em Portel, em 2000, a Mercy Killin' lança um CD-demo homônimo. Em 2004, a formação se estabiliza num power trio, que dura até hoje, com Márcio (baixo/vocal), Danilo (guitarra) e William (bateria). É nesse ano que adotam o nome de Warpath.
Em 2005, o Warpath lança o CD-demo "The Killing Time", pela Ceremonial Prods, material bem elogiado que garante à banda a chance de abrir shows para o Subtera (SP), Iconoclasm (Bélgica), Desaster (Alemanha), Nervochaos (SP), Andralls (SP), Tankard (Alemanha), Hirax (USA), Nuclear Assault (USA), Violator (DF), entre outras.
Neste mesmo ano, o primeiro do Porthell, a banda toca duas vezes no evento. A primeira em fevereiro, com a horda Eternal Darkness DCLXVI (de Belém-PA)Ainda em 2005, e a segunda em agosto, com o Violator (DF).
Daí vieram outros trabalhos de estúdio, shows pelo Brasil e uma tour europeia. E em 2024, quase duas décadas após a edição inaugural, o Warpath volta ao Porthell Metal Fest.
Sem comentários:
Enviar um comentário