domingo, 26 de maio de 2024

Bleak Transcendence no estúdio para o primeiro álbum


Nome em ascenção do atmospheric doom metal brasileiro, o Bleak Transcendence se encontra atualmente em estúdio e em processo de gravação do álbum de estreia. O debut de seis faixas terá título e data de lançamento divulgados em breve.


Nascido sob o frio e chuva de Curitiba (PR) no ano de 2023, o Bleak Transcendence é formada por Alexandre Antunes (voz, guitarra, teclados), Michael Siegwarth (bateria) e Wagner Müller (baixo)., trio que busca imprimir em letra e música temas como perda, desespero e angústia existencial.

Leia também: Corpse Grinder lança o single "Dark Ages Return"

Alex Antunes fala ao Riffmakers 

Em uma breve folga dos ensaios, que além do álbum incluem os preparativos para apresentação na 10ª edição do Agosto Negro Festival, em Laguna (SC), Alexandre Antunes conversou com o Riffmakers.



Cartaz do Agosto Negro Festival com Bleak Transcendence e outros 

Riffmakers: O Bleak Transcendence lançou no último dezembro o single de "Unrelenting Stillness", e desde então os ensaios para o primeiro álbum se intensificaram. O que pode ser dito sobre este trabalho?

Alex Antunes: O álbum atualmente está em processo de gravação além da mixagem e masterização que está sendo feita por nós mesmos. Serão seis faixas totalizando 45 minutos em composições que ressoam por temas como: perda, desespero e angústia existencial. A capa do álbum e o título serão divulgados em breve. 

Ouça "Unrelenting Stillness" clicando AQUI.

Riffmakers: Os temas são complexos, lírico e musicalmente falando. Como funciona o processo de criação da banda?

Alex: As composições se concentram nas criações iniciais feitas por mim e outras novas ideias são discutidas por todos nos ensaios.


Bleak Transcendence em estúdio 


Riffmakers: O single "Unrelenting Stillness", o aperitivo oferecido como prévia ao álbum de estreia, está no ar há cinco meses. Qual a temática da faixa e como está a aceitação do mesmo?

Alex: A aceitação está sendo ótima pela mídia especializada e pelo público! 'Unrelenting Stillness' é uma música com vocais etéreos e um arranjo instrumental lento e atmosférico. As letras evocam um sentimento de paradoxo, captando a tensão entre o pessimismo e a possibilidade de elevação espiritual ou intelectual. 

Riffmakers: Para finalizar... Voltando a falar da complexidade e da atmosfera necessária para executar a música do Bleak Transcendence, como são preparadas as apresentações aos vivos?

Alex: O repertório para as apresentações ao vivo são preparados nos ensaios, com o tempo das músicas adequado ao tempo de show. Como somos um trio, os teclados são reproduzidos com VS (virtual sound) assim é possível tocar todas as músicas com total fidelidade e poder desenvolver uma sonoridade idêntica como nas gravações e ensaios.

*por Artur Mamede 




Sem comentários:

Enviar um comentário