Lançado em novembro de 2023, "Back from Hell", o mais recente álbum do Siegrid Ingrid, tem o título mais apropriado para a nova fase da banda que iniciou as atividades em 1989 e estava há mais de duas décadas sem um álbum de inéditas.
Para essa volta do inferno a banda recrutou o baterista Rômulo Minduim, que substitui Herbert Loureiro, dando continuidade a sempre eficiente linhagem de bateristas do Siegrid Ingrid. Assim, a nova formação da Siegrid Ingrid é Mauro Punk (vocal), Borô e André Gubber (guitarras), Luiz Berenguer (baixo) e Minduim.
A primeira gig dessa nova configuração do Siegrid Ingrid acontece no dia 4 de maio, no Metalcore Fest, na capital paulista.
"Back from Hell" (ouça AQUI) é um lançamento coletivo de Cogumelo, Voice Music, Tumba, Rock Brigade Records, Fuck It All Records, BC Noise Records, Tu Pank Records, Lokaos, Undergrind Records, Two Beers Or Not Two Beers e Cianeto Discos.
O retorno também conta com uma nova edição, de luxo, de "Pissed Off" de 1995. A edição, da Tumba Records (de Edu Lane, baterista da Nervosa Chaos e ex-Siegrid Ingrid) vem em formato CD, com 18 faixas extras, e DVD com dois shows gravados no Aeroanta, em São Paulo.
"Back from Hell" tem arte de Herbert Loureiro |
Leia também: Andralls leva seu fasthrash ao Porthell 2024
Integridade underground
A volta do Siegrid Ingrid vinha sendo trabalhada pela banda, que apesar do "sumiço", nunca sumiu dos verdadeiros canais de mídia que apoiam o underground.
Uma amostra disso são os clipes de 'Never Again" "Nojo", faixas retiradas de "Back from Hell", que vem alcançando uma relativa quilometragem no Canal da banda no YT. Assista o vídeo de "Mojo" clicando AQUI.
A banda trabalha as redes sociais de forma coerente e honesta, sem pegar carona nas modinhas, mantendo a integridade underground, o que não foi impedimento para que tivessem uma pequena citação (mas enorme para música independente) em uma revista eletrônica de rede nacional.
Um outro ataque do Siegrid Ingrid nesta fase é o relançamento de "The Corpse Falls", que completa 25 anos em 2024.
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário