Não houve manobra possível que colocasse o título do novo single do Nile na manchete, mas aqui está: "Chapter For Not Bring Hung Upside Down On A Stake In The Underworld And Made To Eat Feces By The Four Apes". O quilométrico nome batiza o cartão de visitas do que será o 10° álbum do Nile, a ser lançado em 23 de agosto, pela Napalm Records.
O título da música foi retirado do capítulo 181 do Livro dos Mortos Egípcio e quer dizer, em tradução livre, "Capítulo sobre não ser pendurado de cabeça para baixo em uma estaca no submundo e obrigado a comer fezes pelos quatro macacos". Sabendo da obsessão do Nile pelo Egito antigo, entendemos a escolha pelo monumental nome.
Leia também: Deathgeist divulga arte do single "Invisible Abyss"
O single
Sobre o single, Karl Sanders, mentor e vocalista do Nile, comentou para a Metal Injection: "'Chapter for not be Hung Upside Down' é uma das nossas faixas favoritas do novo disco. É muito divertido de tocar, desafiador e imprevisível, mas com uma vibração contagiantemente brutal e desenfreada que tenho certeza que será uma explosão no mosh pit durante os shows ao vivo". |
Veja/ouça o single clicando AQUI.
O clipe mostra o Nile em um crepúsculo, aos pés e sob as pirâmides e templos do Egito antigo enquanto a típica brutalidade técnica da banda é entoada. O vídeo foi dirigido por Tom Flynn, que já assinou clipes do Suffocation, Hatebreed e Lamb of God, entre outros.
Imagem: Instagram/Tom Flynn |
O 10° álbum
O recém-lançado single antecipa o que será ouvido em "The Underworld Awaits Us All" que chega em agosto, após cinco anos de espera, desde a saída de "Vile Nilotic Rites".
"The Underworld Awaits Us All" foi produzido e gravado no Serpent Headed Studios, propriedade de Karl Sanders, em Greenville, Carolina do Sul (EUA).
Mixagem e masterização do álbum ficaram a cargo de Mark Lewis, em Nashville, Texas (EUA). Lewis tem no currículo trampos com Krisiun ("Mortem Solís", 2022), Monstrosity ("The Passage of Existence", 2018) e Nile ("Vile Nilotic Rites").
A arte da capa é assinada por Michael Xaay Loranc que é responsável pela capa de"Vile Nilotic Rites" do Nile e "Saurian Apocalypse", de Karl Sanders.
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário