terça-feira, 1 de outubro de 2024

Miasthenia - "Espíritos Rupestres" já tem data de lançamento

O Miasthenia cravou 23 de outubro como a data de lançamento de "Espíritos Rupestres", o sexto álbum de estúdio dos pagan black metallers brasileiros. O álbum sai pela Mutilation Records - Productions nos formatos digibook, CD, LP, K7 e em todas as plataformas digitais.


Para enriquecer o anúncio, feito na noite de terça-feira (01/10), e aumentar as expectativas, o Miasthenia disponibilizou em suas redes sociais um teaser do álbum (assista aqui) e divulgou a data de lançamento do single "Tapuia Marcha" a ser lançado em 05 de outubro.


Frame do teaser de "Espíritos Rupestres"


A banda demonstra total dedicação ao novo álbum, com a baterista e backing vocal extremo Ariadne Souza sendo a responsável por captar as imagens do teaser (que tem edição de Danilo Coimbra).



A Bruxa Xamã


De acordo com o Miasthenia, "Espíritos Rupestres" tem sua temática lírica baseada no conto histórico “A Bruxa Xamã” escrito em prosa poética pela vocalista e tecladista Susane Hécate. 

"A Bruxa Xamã" terá seu texto integral impresso no digibook do álbum. O conto revela a trajetória de uma Xamã, guardiã dos mistérios rupestres de outrora, convertida em Bruxa sob a acusação de feitiçaria e bruxaria pelos visitadores do Santo Ofício da Inquisição no Brasil Colônia. 

Sua jornada xamânica ao tempo ancestral passa pela pré-história brasileira e pela Guerra dos Bárbaros, a grande resistência Tapuia que dominou os sertões entre os séculos XVII e XVIII.     


O álbum 


"Espíritos Rupestres" foi produzido pela atual formação da banda, que além de Ariadne Souza e Susane Hécate, inclui Thormianak (guitarra) e Aletea Cosso (contra-baixo, viola clássica e backing vocal lírico).

Com uma sonoridade épica, enérgica e ao mesmo tempo sombria, Espíritos Rupestres é marcado por diversos elementos que vão do Death Black Metal ao Heavy Metal.

O álbum foi gravado no Orbis Estúdio (Brasília-DF) por Marcos Pagani e mixado/masterizado no BroadBand Studio (Reino Unido) por Caio Duarte.


Capa de "Espíritos Rupestres" por Tatyani Quintanilha


A arte de capa foi produzida exclusivamente, com base na temática do álbum, pela artista plástica Tatyani Quintanilha. A diagramação e edição visual do encarte foi realizada pelo designer Slanderer.


*por Artur Mamede com informações do Miasthenia 


APOIADORES RIFFMAKERS 






 



Sem comentários:

Enviar um comentário