sábado, 6 de setembro de 2025

Destruidör - primeiro álbum ergue o machado do metal oitentista


Destruidör, a one-man-band encarnada em Victor "Skullcrusher" Viana, no álbum "Raising Hell" ergue o machado do metal extremo típico da década de 1980. 


Lançado em julho, "Raising Hell" é uma produção caseira de nove faixas brutais muito bem executadas por Victor Viana (guitarra/voz/programação de baixo e bateria). 

A fusão entre o orgânico e o eletrônico cria um ambiente opressivo, casando com a proposta do projeto de se fazer soar brutal e frio.

Aqui está "Raising Hell". Acesse e ouça ALTO!


Capa de "Raising Hell" do Destruidör


Ataque do Metal Satânico


"Raising Hell" carrega toda a aura da fase mais pesada e blasfema do metal. Das guitarras que emulam motosserras aos beats opressores, passando pelo teor lírico satânico que ganha força por meio de um vocal que parece ter sido registrado numa tumba de concreto e aço.

Leia também: Evilcut - singles e clipe anunciam "Triumph of Evil"

O álbum conta com a regravação de seis faixas presentes nas primeiras demos do Destruidör: "Evil Will Take Your Soul", "Raising the Dead" e "Raise Your Axe" da demo "The Third Storm Assault" (outubro/2024) e "Torment From Hell", "Satanic Metal Attack" e "Chaos and Hell" da demo "Torment From Hell" (julho/2024).

As três novas faixas "Raising Hell", "Bestial Attack" e "War Against God" completam o álbum que pode ser ouvido como um louvor demoníaco à entidades como Hellhammer, Celtic Frost, Vulcano e Sarcófago. 


Track list


1. Raising Hell

2. Bestial Attack

3. War Against God

4. Torment From Hell

5. Satanic Metal Attack

6. Chaos and Hell

7. Evil Will Take Your Soul

8. Raising the Dead

9. Raise Your Axe


*por Artur Mamede


APOIE O RIFFMAKERS




sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Evilcut - singles e clipe anunciam "Triumph of Evil"


A Evilcut, lançando mão de diversos formatos e plataformas, vem desde agosto abrindo caminho para a chegada de "Triumph of Evil", o terceiro álbum da entidade gaúcha de speed/black/thrash.


Com nove faixas, "Triumph of Evil" será lançado em setembro em versão LP e CD pela Doomentia Records e Awakening Records, respectivamente.


Capa de "Triumph of Evil" da Evilcut


Ataques coordenados


A campanha de promoção para a chegada de "Triumph of Evil" tem uma série de ataques coordenados, com notas na mídia dedicada à música extrema, lançamento de singles e um vídeo clipe oficial.

Leia também: Karne Krua - "Vermelho Sangue" tinge os 40 anos da banda

Nas plataformas de distribuição da Evilcut já estão disponíveis os singles "Midnight Ritual" e "Diabolical Alchemist". Para audição das obras (recentes e antigas) da banda, sugiro o Bandcamp. Acesse e ouça ALTO!


Capa do single "Midnight Ritual"

Capa do single "Diabolical Alchemist"

A faixa "Midnight Rirual" ganhou uma versão videoclípitica (veja aqui). A obra audiovisual tem ares vintage, quase sendo possível sentir o cheiro de VHS embolorado. 

Aqui a Evilcut (Lucas From Hell - guitarra e vocais, Speed Lobo Guará - baixo, Hell Bordoni - guitarra e Filipe Stress -bateria) mostra a cara e o talento para vídeos, além de suas influências explícitas.


Frame da Evilcut e algumas de suas influências

O vídeo tem participações de Izzy Bach (feiticeira) e Drika Vieira (garota metalhead). 


Frame de "Midnight Ritual" com Izzy Bach


Track list


1. Diabolical Alchemist

2. Midnight Ritual

3. Triumph of Evil

4. Satanic Revolution

5. Waves of Agony (interlude)

6. The Abyss

7. Warrior of Doom

8. Nosferatu

9. Endless Night

Por aqui, depois de ver/ouvir as prévias, aguardamos um grande álbum.

*por Artur Mamede


APOIE O RIFFMAKERS