sexta-feira, 4 de julho de 2025

Karne Krua - "Vermelho Sangue" tinge os 40 anos da banda


Mais uma tijolada na rica discografia do Karne Krua, "Vermelho Sangue" mostra que os sergipanos ainda têm lenha para queimar. Mesmo com quatro décadas de hardcore, o álbum e a banda soam raivosos e combativos como nos primeiros anos.


"Vermelho Sangue" tem 18 faixas muito bem estruturadas, construídas e executadas, fazendo do hardcore praticado pela banda um dos mais criativos do estilo no Brasil.

E isso é extremamente bem aproveitado, já que emolduram e se amalgamam à lírica subversiva e poética de Sílvio Campos que personaliza tudo o que escreve e verbaliza, mesmo no cover de "Livre de Fronteiras" dos conterrâneos noisy do Olho Por Olho.

Aqui está "Vermelho Sangue". Acesse e ouça ALTO!


 Capa de "Vermelho Sangue"


O álbum


A atual formação do Karne Krua (Ivo Delmondes - baixo, David Dória - guitarra, Afonso Ramalho - bateria e Sílvio Passos - vocais, mais Amarílio Camargo nas faixas 10 a 18) cometeu em "Vermelho Sangue" uma das melhores obras do hardcore nacional.

Leia também: Terror Nuclear - "The Cold of Guillotine" é o ultimo chamado para o primeiro álbum

O álbum teve  os sons captados por João Mário e masterização/mixagem de Alex Prado e o resultado é a raiva primitiva do Karne Krua soando contemporânea e revigorada.

Dureza separar algumas faixas para destaque num álbum todo bom.  "Vermelho Sangue" tem a crueza de trabalhos antigos que levam o ouvinte à 1994, época de "Labor Operário", tem os títulos usados como refrões minimalistas (e não há nada errado nisso), tem as narrações épico/dramáticas de Sílvio e a execução criativa e poderosa de uma banda entrosada, que imprimiu aqui um grande panfleto da música de combate.

Sei que vai contra o espírito libertário da Karne Krua, mas... a banda é sim um ícone em seu campo de atuação e não dá para não dizer isso. A gente precisa ouvir mais Karne Krua!


Track list


1. Vermelho Sangue

2. Torturador

3. Trevas

4. Nova Ordem Fascista

5. Te encontrarei no inferno

6. Meu eu

7. Guerrear, guerrear

8. Falso plástico

9. Procissão dos desesperados

10. Ódio pelo ódio

11. Guerra todo dia

12. Sociedade do medo

13. Mundo pandêmico

14. Deus Motor

15. Fora Nazi

16. Livre de Fronteiras (da Olho por Olho)

17. Renascer Violento

18. Refugir


"Vermelho Sangue" atualmente se encontrs apenas no Bandcamp (ouçam, comprem, presenteiem, compartilhem), mas logo estará nas outras plataformas e as pré-vendas para o LP vinil já iniciaram em freedomdiscos.com.br.


*por Artur Mamede


APOIE O RIFFMAKERS



Sem comentários:

Enviar um comentário

Karne Krua - "Vermelho Sangue" tinge os 40 anos da banda

Mais uma tijolada na rica discografia do Karne Krua, "Vermelho Sangue" mostra que os sergipanos ainda têm lenha para queimar. Mesm...