quarta-feira, 26 de junho de 2024

SxDxM - "Ensaio Sobre a Má Vontade" vem à luz

"Ensaio Sobre a Má Vontade", o segundo álbum da grindêra SxDxM, ou Saldo Desigual Moral, finalmente veio à luz. Lançado de forma totalmente FVM (Faça Você Mesmo) nesta quarta-feira (26), o trampo tem 22 faixas de um enérgico e intenso grindcore cheio de identidade, combativo e engajado.


Nas 22 faixas (sendo uma, "AIDS, Pop, Repressão " cover do RxDxP), a SxDxM impõe sua marca como um dos nomes inovadores da música extrema, e da anti-música, brasileira.

Aqui está "Ensaio Sobre a Má Vontade". Acesse agora e ouça ALTO!

Riffs e timbragens criativas, baixo seguro, trincando e dando a trilha para os beats e breques inovadores, vocais urgentes e firmes, tudo conspira para um grindcore que só é comum e óbvio na raiva. É tudo novo em "Ensaio Sobre a Má Vontade".

Leia tambémParadise in Flames - clipe de "Black Wings" finalmente lançado


Manifesto de ojeriza 


"As várias doenças causadas pelo capitalismo, os abusos de autoridade constantes, a revolta popular e tópicos relacionados ao cotidiano cruel na cidade de Manaus, são os principais temas discutidos em nosso segundo álbum" diz a SxDxM no texto/manifesto publicado em suas redes sociais quando do lançamento do álbum.

A banda afirma ainda que "Ensaio Sobre a Má Vontade” é "um manifesto de ojeriza ao ritmo frenético do sistema, por sua vez responsável pelo apodrecimento físico e mental de nossa sociedade", o que é facilmente reconhecido nas músicas e letras muito bem articuladas por Alice Vitoriano (guitarra), Marcos Corrêa (baixo), Linnu Rodrigues (bateria) e Vinícius Braga (vocal e seleção dos samples).


Capa de "Ensaio Sobre a Má Vontade", por Alice Vitoriano 


Alice Vitoriano (riffs e timbres geniais) assina a desesperançosa arte da capa, além de imprimir sua identidade nos vocais de "Desgraçada". Se há amadurecimento audível nas composições desde a estreia em "Somos Nós a Doença" (2021), culpem o amadurecimento pessoal dos integrantes da banda, mas também apontem a entrada de Alice na SxDxM.




Lembrando ainda que Alice assina a arte da capa de "Má Vontade", EP lançado em 14 de junho que antecipou alguns dos sons que agora compõem o álbum cheio.


Detalhes técnicos


"Ensaio Sobre a Má Vontade" teve as faixas captadas no Estúdio Quarto do Pânico, em Manaus, e mixagem e masterização feitas por Thiago Bezerra no estúdio Madness Music em São Paulo.

Todas as faixas, com exceção para "Aids, Pop, Repressão" (RxDxP) e "Da Fome ao Ódio" e "Excessos" (de Shepsnikov Lima, ex-guitarrista da SxDxM) são de autoria da Saldo Desigual Moral.


Track list 


1. O Propósito da Violência Popular

2. Da Fome ao Ódio

3. Eu Só Vejo Caos

4. Agatha

5. Estigmas Abertos

6. Pastoral do Abuso

7. Excessos

8. Desgraçada

9. Aporofobia

10. 53.6 ppm

11. Hikikomori

12. Epístola em Pólvora

13. Solidão Atípica

14. O Horror Veste Farda

15. Mais uma Morte em uma Periferia Brasileira

16. UJP

17. Genocídio Ancestral

18. John Lennon Sonhou Sozinho

19. Naturalização da Barbárie

20. Estamos de Luto

21. Menor Alvejado

22. Aids, Pop, Repressão (RxDxP cover)


Firme no submundo 


Firmando-se no barulhento submundo, a SxDxM abriu para o Ratos de Porão na passagem da banda por Manaus em 07 de junho e fez as hontas (junto às locais MB4 e Afasia) na Gig surpresa do Pense, no último dia 22, também na capital amazonense.




A próxima grande gig da SxDxM acontece no dia 29 de junho, quando divide o palco com os colegas de grindcore Hellconfesso (AM) e ainda Murrada (crossover/HC de Santarém - PA), Soviet At (post-punk de Manaus) e Lost Lenore (duo darkwave de Manaus e Boa Vista-RR), abrindo para os headliners Facada e Plastique Noir, de Fortaleza (CE), que retornam a Manaus após mais de uma década. O evento é produzido pela Distro dos Infernos.

*por Artur Mamede 


APOIADORES RIFFMAKERS 









Sem comentários:

Enviar um comentário