"All empires must fall" lançado no último dia 10 é o oitavo álbum do Dannah Project, a multifacetada entidade sonora incorporada no músico mineiro Daniel DiMelo, que além de executar todos os instrumentos, também compôs e produziu o álbum.
As 10 faixas instrumentais de"All empires must fall" flutuam entre diversas vertentes do rock, do hard rock ao thrash metal, flertando com jazz fusion e música étnica (ou world music).
Os riffs e solos de Daniel, apesar de virtuosos, são executados de forma não didática e pedante, tornando a audição agradável, sem o peso do selo "só para iniciados".
Aqui está "All empires must fall". Acesse e ouça ALTO!
Leia também: Drowned - "Positivo Inoperante" escancara violência policial
Derrubando impérios
O fato de Daniel impor um conceito a "All empires must fall" também não dificulta a apreciação. O músico vem com a intenção de tirar essa aura sacrossanta e intocável que foi imposta aos termos "conceitual" e "música instrumental", ranços do cabecismo progressivo.
Capa de "All empires must fall' por Diavolo |
Sobre o conceito do álbum, o próprio criador/executor explica. "'All empires must fall' foi composto para expressar através do som, em momentos agressivos e em outros momentos melancólicos, o desejo de ver todos os impérios que testemunhamos em nossas vidas caírem. Esses impérios se conectam com o sistema que nos consome e nos deixa doentes. Esses impérios podem ser sistemas econômicos e políticos, religiões e também, em todos os contextos sociais, o ego".
"All empires must fall' foi gravado no Ilha do Fuzz Estúdio em Belo Horizonte (MG) e Studio Casa 1098 em Esmeraldas (MG). Para as sessões de mix e master o Dannah Project usou novamente o Ilha do Fuzz. Do álbum também se destaca a sombria, e colada ao conceito, arte de capa assinada por Diavolo
Track list
01. Invocation - Part I
02. Mahakali
03. All empires must fall'
04. Ritual
05. Oceans
06. Invocation - Part II
07. Ashes and Dust
08. Blood Moon
09. Witches
10. Autunm Mists
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário