A Escafism, banda amazonense de slamming brutal death, anunciou na noite de sexta-feira (18) as datas da "Spreading The Pain", uma tour de 12 datas com início em Manaus, passagens por São Paulo e três gigs no Chile.
A maratona tem início no dia 10 de novembro, na Confrahell, ainda em Manaus. No dia 29, a Escafism desembarca em São Paulo para um show. Depois segue para cidades do interior deste estado, fazendo Itapetininga (30/11), Bauru (01/12), Osasco (05/12), Itu (06/12), Várzea Paulista (07/12) e Diadema (08/12), onde toca no Masters of Noise Extreme Music Fest.
Júnior Martins, vocalista da Escafism, dá um panorama sobre o ânimo da banda antes da tour. "Estamos ansiosos pra mostrar nosso trampo. Por onde passamos somos bastante elogiados e agora iremos a locais que são referências na música extrema. Foi tudo muito bem planejado e esperamos que após a tour iremos colher bons frutos", comentou.
Cartaz da "Spreading The Pain" |
Em terras chilenas a Escafism despeja toda sua brutalidade sobre as cidades de Santiago, Concepción e Roncagua, em três noites seguidas (13, 14 e 15/12). Os amazonenses retornam para Manaus e fecham a tour com uma gig no dia 21 de dezembro.
Suporte na estrada
A "Spreading The Pain" durante as datas em São Paulo tem o agenciamento da veterana LBN Agency. Já no Chile, o suporte é da Nema Prods. Júnior Martins comemora as parcerias conquistadas para o suporte da banda na "Spreading The Pain".
"Os acertos para a tour em São Paulo foram feitos pela LBN, pelo Diego, que fechou as datas. Temos contato desde as negociações para trazer o Rebaelliun a Manaus no início de 2024. No Chile, nosso amigo Max vendeu as datas. É um cara responsável que respeita e valoriza as bandas underground, trabalhando com várias do Brasil e América do Sul. São parcerias que podem gerar outras tours", afirmou.
Álbum e nova formação
Com um álbum cheio (que tem o mesmo nome da tour) em produção, a Escafism fará a excursão com nova formação. Além de Júnior nos vocais, a banda tem no front line Neoman Grinder (baixo), Anderson Souza (guitarra) e Sid Lima (bateria).
"A banda está com nova formação e vem com uma pegada mais técnica e agressiva. Acredito que os apreciadores do nosso som e do death metal irão se agradar bastante", disse Martins.
Masters of Noise
Durante a passagem por São Paulo, a Escafism participa, no dia 08 de dezembro, do Masters of Noise, um dos festivais independentes que mais cresce no Brasil, sendo reconhecido como uma versão nossa do cultuado Obscene Extreme Festival. E a Hellconfesso é outra amazonense no cast do evento que junta 80 bandas na edição de 2024.
Escafism foi um dos primeiros nomes escalados para o M.o.N 2024 |
"Será uma honra participar de um grandioso festival, uma grande vitrine do underground nacional, juntos com nossos irmãos da Hellconfesso. Vai ser memorável. Estamos preparando um set list especial para o Masters of Noise", adiantou Júnior.
Confrahell
Mas antes de sair do Amazonas a Escafism tem um compromisso em casa Junto a Burying Existence, Necrovisceral, Glaucoma e Katharzian (voltando de um ano longe dos palcos), a Escafism participa da Confrahell.
Cartaz da Confrahell |
Além de reunir os aficionados em música extrema, o evento tem a intenção de fazer um caixa para ajudar nos custos da "Spreading The Pain". A Confrahell acontece no dia 20 de novembro, na Maloca do Edu (Rua Antunes Maciel, 369 - Flores. Próx. à Avenida das Torres). Os ingressos custam R$ 25.
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário