sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Ofensiva Sonora levanta a bandeira do rock das ruas

Ofensiva Sonora, projeto solo de Fábio Belluci (guitarrista das bandas Cólera e Epidemia, também vocalista nesta última), chegou com tudo em outubro. Foram três singles lançados em menos de 10 dias. Todos, da parte gráfica às gravações e processos de distribuição online, na base do FVM.


E isso com o Cólera rodando o Brasil em uma excursão de poucos dias de folga, mostrando o comprometimento de Fábio com o rock das ruas encarnado no punk e hardcore.

Leia tambémDesalmado segue como quarteto


O rock das ruas nunca vai morrer 


O subtítulo acima dá nome ao primeiro dos três singles da Ofensiva Sonora. Lançado em 8 de outubro, a faixa segue a linha punk/HC numa letra de métrica quebrada que casa com o tema: questionar os padrões estéticos/sonoros impostos por produtores e o mercado (ouça AQUI "O Rock Das Ruas Nunca Vai Morrer").




No Bandcamp desde 15 de outubro, "Destino Manifesto" tem uma letra contundente, lembrando a conquista, à base de massacres de povos originários, do Oeste dos EUA. O single remete a The Clash, da capa ao uso de dois refrões, passando pelo esmero em letra e música (clique aqui e ouça "Destino Manifesto").


Capa de "Destino Manifesto" por Nicole Taille

"Destino Manifesto" teve as vozes registradas no Dual Noise Estúdio (São Paulo) e a masterização de João N. A capa, assinada por Nicole Taille (baixista da Epidemia), é claramente inspirada na arte de Gen Greif para "Give 'Em Enough Rope" do The Clash.


Um riff estridente e marcante inicia "Centro Ilusório", disponível desde o dia 17. Questionadora, a letra mostra a veia compositora de Belluci. Retalhos (e patchs) de bandas da primeira onda do punk são ouvidos na faixa,mas isso não a limita aos aficionados do estilo. Aqui está "Centro Ilusório". Acesse e ouça ALTO!




Sabe-se das pretensões de Fábio Belluci em lançar um álbum cheio da Ofensiva Sonora em CD físico. E esperamos por isso.

Em tempo: Agora em novembro. "Subterrâneo" primeiro álbum da Epidemia (Fábio Belluci - guitarra/vocal, Nicole Taille - baixo/backing vocal e André Chessas - bateria/backing vocal) completa um ano de lançamento (OUÇA AQUI). Apreciem.

*por Artur Mamede







Sem comentários:

Enviar um comentário