Veterana do metal paraibano, a Medicine Death publicou recentemente o lyric video de "Cenobite". A faixa, que já é rica em sua construção, ganha o reforço gráfico de Alcides Burn marcando positivamente o retorno da banda fundada em 1989.
O lyric video, na verdade marca dois renascimentos, da Medicine Death e da própria faixa. "Cenobite", estava pronta há dois anos, tendo sido gravada entre junho e julho de 2023 para uma compilação de bandas do metal paraibano, um projeto que não vingou. Mas a resiliência é uma das marcas do underground brasileiro.
E indo mais a fundo na história da Medicine Death, chegamos a 2015, ano do primeiro registro de "Cenobite". A demo com a faixa foi composta e gravada originalmente por Wilhelm Hansen (guitarras) e Williard Scorpion (baixo e vozes) com bateria programada.
Aqui está "Cenobite". Acesse e ouça ALTO!
![]() |
| Frame de"Cenobite" por Alcides Burn |
Hellraiser
Inspirada na mitologia Hellraiser de Clive Barker, "Cenobite" descreve o universo mórbido de prazer e dor e o personagem título da faixa que ganha uma maior dimensão na riqueza de sua construção musical e na assombrosa arte do ilustrador Alcides Burn.
![]() |
| Frames de "Cenobite" por Alcides Burn |
O uso de percussão tribal/industrial e tempos quebrados, riffs dissonantes, vocalizações diversas e clima atmosférico em algumas passagens, eleva o death metal da MD para a categoria avant-garde.
Leia também: Trypophöbia - "Desintegrando Puritanos - Böötlive in São Paulo" chega sem massagem
"Cenobite" foi produzida por Marcos Sena no Music Obsession Studio (João Pessoa-PB), que junto a atual Medicine Death (Williard Scorpion - baixo/vozes, Pablo Ramires - bateria/percussão e Hálamo Reis - guitarras) deram uma nova vida à faixa.
*por Artur Mamede
APOIE O RIFFMAKERS





Sem comentários:
Enviar um comentário