terça-feira, 30 de abril de 2024
Andralls leva seu fasthrash ao Porthell 2024
"Influenzas Sombrias" do OdioSocial terá versão LP
"Influenzas Sombrias", o mais recente álbum do OdioSocial, lançado em CD há quase um ano, ganhará uma versão LP 12 polegadas, segundo uma publicação da banda em suas redes sociais.
Formação da OdioSocial |
Homenagem ao punk brasileiro
"O novo disco do OdioSocial INFLUENZAS SOMBRIAS não e um disco puramente de covers ou versões de bandas que de alguma forma fizeram e fazem parte da influência sonora do OdioSocial , esse disco e uma devolutiva em forma de homenagem ao movimento punk rock que a nós tanto ensinou e continua ensinando dia após dia!!! Está e a nossa homenagem ao movimento punk rock", escreveu a banda que completou 20 anos de atividades em 2023.
"Influenzas Sombrias" teve as vozes gravadas no estúdio de Ariel Uliana (eterno Invasores de Cérebros e Restos de Nada), as baterias captadas no Sinfonia de Cães, de Renato Gimenez (Vincebuz, Social Chaos, Armagedom e Vazio).
A arte da capa é assinada por Rodrigo Punx e arte-finalizada por Luanda Soares.
Track list
1. Viva Tina
2. Bem Vindos Ao Novo Mundo (Condutores de Cadáver)
3. Militar (Ulster)
4. Haverá Futuro (Olho Seco)
5. Dead Man Rising (Rot)
6. Sofrer Demais (Armagedom)
7. Realidade (Invasores de Cérebros)
8. Estado de Guerra Civil ,(Agrotóxico)
9. Malditos Fascistas (Colisão Social)
10. Alto Clausura (Grito de Alerta)
11. Dias de Glória (Unidos Pelo Ódio)
12. Fascista Militar (Lokaut)
13. Manifestação (Esgoto)
14. Vítimas do Ódio (Indigesto)
15. Herança Maldita (Social Chaos).
16. World On Fire (Killbite)
17. Em Nome de Jeová (RDH)
18. Maldita Miséria (RDK)
19. Alienação (Sistema Sangria)
20. Maldita Ambição (Maldita Ambição)
21. Cacos de Vidro (Molotov Attack)
*por Artur Mamede
Warpath escalado para o Porthell Metal Fest
Os thrashers do Warpath são os novos confirmados no cast do Porthell Metal Fest, segundo publicação da organização do evento divulgada na noite de segunda-feira (29).
Formada em 1998 com o nome de Mercy Killin', em Ananindeua (região metropolitana de Belém -PA), a banda foi pioneira ao realizar, em 2000, o primeiro show de metal na cidade de Portel, região do Marajó (PA). A cidade vai abrigar no dia 13 de julho a décima oitava edição do Porthell Metal Fest.
Leia também: Nightwölf dispara primeiro vídeo oficial com novo vocalista
De Mercy Killin' a Warpath
Após a tocada em Portel, em 2000, a Mercy Killin' lança um CD-demo homônimo. Em 2004, a formação se estabiliza num power trio, que dura até hoje, com Márcio (baixo/vocal), Danilo (guitarra) e William (bateria). É nesse ano que adotam o nome de Warpath.
Em 2005, o Warpath lança o CD-demo "The Killing Time", pela Ceremonial Prods, material bem elogiado que garante à banda a chance de abrir shows para o Subtera (SP), Iconoclasm (Bélgica), Desaster (Alemanha), Nervochaos (SP), Andralls (SP), Tankard (Alemanha), Hirax (USA), Nuclear Assault (USA), Violator (DF), entre outras.
Neste mesmo ano, o primeiro do Porthell, a banda toca duas vezes no evento. A primeira em fevereiro, com a horda Eternal Darkness DCLXVI (de Belém-PA)Ainda em 2005, e a segunda em agosto, com o Violator (DF).
Daí vieram outros trabalhos de estúdio, shows pelo Brasil e uma tour europeia. E em 2024, quase duas décadas após a edição inaugural, o Warpath volta ao Porthell Metal Fest.
Porthell Metal Fest
segunda-feira, 29 de abril de 2024
Nightwölf dispara primeiro vídeo oficial com novo vocalista
O Nightwölf disparou no domingo (27) o vídeo de "Unleash the Beast". A produção é o primeiro registro audiovisual oficial de Milton Monteiro como novo vocalista da banda.
Milton ingressou no Nightwölf em março deste ano, substituindo Jack Znake que esteve por sete anos como frontman do quinteto radicado no Distrito Federal.
O cantor vem de uma experiência à frente da banda brasilense de thrash metal, Underhate e trouxe ao Nightwölf sua tarimba, personalidade e muita influência de lendários vocalistas do heavy metal como Rob Halford, Ronnie James Dio, Matt Barlow, Mike Howe e Russ Anderson
Leia também: Lucifer regrava medalhão do hard rock polonês
Unleash the Beast
"Unleash the Beast" está presente na track list do primeiro EP de mesmo nome do Nightwölf, lançado em 2020. A nova roupagem ganhou mais peso na gravação feia pelo estúdio Hangar 408, de Brasília, que também responde pela mixagem, masterização e pelo vídeo.
Aqui está a versão 2024 de "Unleash the Beast". Acesse, veja e ouça.
"Como muitos de vocês, também não sabíamos qual o futuro do Nightwölf. Porém, é impossível vislumbrar o futuro sem revisitar o passado - e é exatamente isso que fizemos para mostrar a vocês todo o poder e fúria da banda nessa nova fase!", disse a banda em nota oficial.
"Estejam preparados para quebrar os pescoços ouvindo os velhos petardos e ainda mais preparados para racharem os crânios com o que está por vir!", completou o Nightwölf na publicação.
*por Artur Mamede
Lucifer regrava medalhão do hard rock polonês
Aficionados em stoner e hard rock (sem lycra e cabeleiras volumosas), a Lucifer regravou com a ajuda de Joakim Nilsson, do Graveyard, nos vocais a faixa "I Would Follow You Babe" da banda polonesa Breakout.
Capa do single gravado por Lucifer e Joakim Nilsson (Divulgação) |
666 cópias
Capa de "Poszlabym Za Toba" do Breakout, 1969 (Reprodução) |
domingo, 28 de abril de 2024
"Algor Mortis" é o novo álbum do Infamous Glory
O "Algor Mortis", a fase gélida da Tríade da Morte, dá nome ao novo álbum do Infamous Glory lançado no último dia 26. A obra já se encontra nas plataformas de streaming e em versão CD pela Black Hole Productions e Xaninho Discos.
O álbum
A track list
sábado, 27 de abril de 2024
Mortifer Rage divulga capa de novo álbum
Mortifer Rage, veterana banda mineira de death metal, anunciou na sexta-feira (26) a capa de seu mais novo álbum. "Plagues Requiem" tem a arte da capa assinada pelo renomado ilustrador pernambucano Alcides Burn e já se encontra em pré-venda.
"Plagues Requiem" sai pela Demoncratic Records e Misanthropic Rec. A pré-venda vai até 20 de junho com entrega a partir de 24 de junho. O valor é de R$ 30 + frete. O álbum pode ser encomendado pelo Instagram da banda @mortiferrage.
Leia também: Cinco anos de "Eterno Rancor" da Besta
A arte da capa
Single
Mortifer Rage
Fundada em 1999, a Mortifer Rage atual é formada por Carlos Pira (vocal e baixo), Robert Aender (guitarra), R. Amon (guitarra e backing vocals) e Angelo Pettersson (bateria).
*por Artur Mamede
Cinco anos de "Eterno Rancor" da Besta
Em 2019 a Besta seguia indomada e em março daquele ano lançava o ótimo "Eterno Rancor". A amostra raivosa do death/grind/crust dos portugueses sofisticava, para os padrões da música extrema, elementos já impressos em "Ajoelha-te perante a Besta" e "John Carpenter", de 2012 e 2014, respectivamente.
Eterno Rancor
sexta-feira, 26 de abril de 2024
"Provérbios" do Black Pantera antecipa novo álbum
O trio mineiro Black Pantera lançou nesta sexta-feira (26) o clipe de "Provérbios", faixa retirada do álbum "Perpétuo", a ser lançado em maio pela Deck Discos.
"Provérbios"
Panteras Negras por Pirkle Jones, 1966 |
Darkship desembarca no Porthell 2024
Aposta da organização para um Porthell Metal Fest mais diverso, a Darkship é mais um nome anunciado para o cast do festival. A banda sul-rio-grandense executa um estilo híbrido de música, gerando um Dark Electro Symphonic Mordern Metal.
A escalação da Darkship enriquece ainda mais a proposta do Porthell Metal Fest que em 2024, atinge sua maioridade. A décima oitava edição do festival acontece na cidade de Portel, região do Marajó (PA), no dia 13 de julho.
Leia também: Overdose de volta em "Século XXI"
Darkship
Capa de "We Are Lost" da Darkship |
Em 2023, a Darkship disponibilizou “Between the Shadows”, o segundo full album de sua trajetória, que teve gravação ,produção, mixagem e masterização assinadas por Thiago Bianchi (Noturnall, Shaman).
A Darkship é composta por Sílvia Cristina Schneider Knob (vocal), Joel Pagliarini (bateria e sintetizadores), Doods Junges (baixo), Ander Santos (violino e piano) e Misael Dutra (guitarra e Vocal). Conheça mais sobre a banda em www.officialdarkship.com.
Porthell Metal Fest
Overdose de volta em "Século XXI"
O Overdose está de volta. A lendária banda mineira disponibilizou no último dia 13 o single "Século XXI", clara referência a faixa e ao EP "Século XX", lançados em 1985 pela também lendária Cogumelo Records. A famosa caveirinha da capa também voltou repaginada.
Uma das mais influentes e atuantes do celeiro metálico que foi Belo Horizonte (MG) - ou "BH Area", nos anos de 1980 e 1990, o Overdose chega a sua quarta década com Bozó e Cláudio David (vocal/percussão e guitarra, respectivamente, na banda desde sempre), mais o parceiro de longa data Sérgio Cichovicz (guitarra) e os "novatos" Bernardo Gosaric (baixo) e Tiago Vitek (bateria).
"Século XXI" também representa o fim do silêncio do Overdose nos estudios. A banda não lançava nada desde "Scars", de 1995.
Leia também: Crush All Tiranny lança "Tragédia"
Século XXI
Crush All Tiranny lança "Tragédia"
"Tragédia", o segundo álbum da Crush All Tiranny, representa o amadurecimento da banda paulista de crust punk e do próprio estilo no Brasil. Aqui não houve receio em se buscar por uma boa produção, seja sonora ou gráfica, e o resultado já coloca o álbum entre os grandes lançamentos do ano.
Deda, Rasika, Amanda e Suka, o CxAxT (Foto: Divulgação) |
O álbum
Capa de "Tragédia", por Roberto Diaz (Divulgação) |
Track list
quinta-feira, 25 de abril de 2024
Rotting Christ - "The Apostate" é uma ode à resistência pagã
"The Apostate" a mais recente obra audiovisual do Rotting Christ é uma ode à resistência pagã contra a imposição do cristianismo na antiga Europa. Lançado no último dia 23, o clipe foi extraído do álbum "Pro Xristous", a ser lançado em 24 de maio pelo selo francês Season Of Mist
Apesar de focar num passado muito distante, "The Apostate" é a afirmação do Rotting Christ quanto as suas convicções paganistas. O que sempre foi evocado desde a criação da banda.
Leia também: Rhegia leva heavy metal e ancestralidade ao Porthell
O Apóstata
Pro Xristous
Rhegia leva heavy metal e ancestralidade ao Porthell
A Rhegia cantará as sagas dos povos originários da Amazônia no palco do Porthell Metal Fest. A escalação da banda paraense de prog-metal foi oficializada na noite de quarta-feira (24).
Os cantos épicos e os riffs e batidas que fundem heavy metal ao folclore amazônico enriquecem ainda mais o renomado festival, que comemora sua décima oitava edição em 13 de julho, na cidade de Portel, região do Marajó (PA).
Leia também: Autopsy - 35 anos de "Severed Survival"
O virtuosismo agressivo da Rhegia é executado desde 2917, ano da criação da banda, em Belém do Pará. Ao heavy metal com passagens sinfônicas, a banda formada por Bianca Palheta (vocal), Amanda Alencar (violoncelo), Saulo Caraveo (guitarra), Naoto Shibata (baixo) e Celso Lavosier (bateria), acrescenta em seu corpo lírico narrativas da mitologia amazônica.
As lendas e encantamentos do folclore amazônico, gerando uma mistura primorosa entre mitologia, ficção e realidade, enroladas pela Rhegia foram ouvidos pela primeira vez no EP "Shadow Warriors", de 2019.
Desde então a Rhegia vem colecionando participações em festivais de heavy metal (incluindo uma passagem pelo Porthell Metal Fest em 2019) e menções e matérias na mídia especializada.
À sua discografia, a Rhegia incorporou em 2023 "The Batlle of Deliverance", album conceitual de 13 faixas bastante elogiado por alguns dos principais veículos de comunicação voltados ao metal e suas diversas vertentes, despontando como um dos melhores álbuns daquele ano.
"The Battle of Deliverance",traz composições que colocam à luz a história de luta dos povos originários da Amazônia em defesa de sua ancestralidade, cultura e território.
Com incentivo da Lei Aldir Blanc, o álbum foi produzido por Tiago Della Veja e Guilherme De Siervi, no Shokran Studios, em Caxias do Sul (RS).
"The Battle of Deliverance" conta com participações de Mayara Puertas (Torture Squad - SP), Angel Sberse (Malvada - SP), Hanna Paulino (cantora - AP) e Yaka Hunikuin (indígena da aldeia Hunikuin, AC), que interpretam, junto com Bianca Palheta, vocalista da banda, a canção "I’m the Universe", composição que mostra a força, poder e espiritualidade feminina.
Porthell Metal Fest
O Porthell, realizado desde 2005 na cidade de Portel, região do Marajó (PA), chega a sua décima oitava edição e se consolida como um dos festivais regionais mais fortes do circuito independente.
A princípio criado por amigos apenas para suprir a carência de eventos de metal na cidade, o Porthell já avançou as expectativas no seu primeiro ano, tendo como headliner o Violator (DF).
Pelo palco do Porthell também já passaram Torture Squad (SP), Jackdevil (MA), Flashover (DF), Uganga (MG), Socialchaos (SP), Warpath e Delinquentes (PA), entre outros nomes em evidência no cenário underground.
Para 2024 já foram anunciados Rot (SP), Test (SP), Nocturnal Bleed (PA) e Retaliatory (PA).
*por Artur Mamede