sexta-feira, 26 de abril de 2024

Crush All Tiranny lança "Tragédia"

 


"Tragédia", o segundo álbum da Crush All Tiranny, representa o amadurecimento da banda paulista de crust punk e do próprio estilo no Brasil. Aqui não houve receio em se buscar por uma boa produção, seja sonora ou gráfica, e o resultado já coloca o álbum entre os grandes lançamentos do ano.


Formada atualmente por Rasika (vocal), Amanda (baixo), Deda (guitarra) e Suka (bateria), a Crush All Tiranny (CxAxT) vem desde 2016 buscando essa evolução sem abrir mão de sua música de combate, como pode ser ouvido no auto intitulado primeiro EP de 2020, no single "Amerikkka" de 2021 e em "Neomassacre", primeiro álbum cheio, lançado em 2023. Todos estes encontrados no YT da banda (veja aqui).


Deda, Rasika, Amanda e Suka, o CxAxT (Foto: Divulgação)




O álbum 


Disponibilizado nas plataformas de streaming em 5 de abril, "Tragédia" teve 12 de suas 13 faixas  gravadas nos estúdios The Wave Music Place e 147 Studio Bar, mixadas e masterizadas por Fabio Godoy. Uma faixa bônus ("Manara") foi gravada no Estúdio Sótão, com mixagem e masterização assinadas por Simon Nicolas. 

A capa, que pode ser interpretada sob várias óticas - usei os títulos das músicas, é assinada por Roberto Diaz. A versão física de "Tragédia", onde se poderá ver melhor a arte, tem previsão de ser lançada em maio.


Capa de "Tragédia", por Roberto Diaz (Divulgação)



Para a versão em digipack de "Tragédia", a Crush All Tiranny contou com o apoio de 13 selos/distros de várias partes do país. Longa vida aos independentes!!

São 12 músicas autorais, mais um cover do Disrupt ("Domestic Prison"), girando entre temas espinhosos como machismo, homofobia, violência manicomial (impactante o sample usado na faixa título, OUÇA!), especismo, saúde mental (ou sua falta) e outros assuntos muitas vezes abordados com romantismo e até louvados no universo da música extrema.

Aqui está "Tragédia". Acesse e ouça.

Track list 

1- Tragédia
2- Antiespecismo
3- Atraso do Mundo
4- Vermes
5- Até Quando
6- Fraude Científica
7- Torso
8- Niilismo Supremo
9- Colapso
10- A Paz Virou Produto
11- Máquina de Moer Gente
12- Domestic Prison (Disrupt cover)
13- Manara (bônus track)

*por Artur Mamede 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nação Faminta solta "A Bile Negra"

O projeto crossover/thrash/hardcore do interior paulista Nação Faminta lançou na sexta-feira (3) o EP "A Bile Negra". O projeto é ...