sexta-feira, 26 de junho de 2020

Jack Gibson, baixista do Exodus, fala sobre pré-produção do novo álbum


Em entrevista ao podcast Dabghanistan, na quinta-feira  (25), Jack Gibson, baixista do Exodus comentou sobre a pré-produção do novo álbum que sairá em 20121 pela Nuclear Blast. 

"Estamos apenas começando a falar sobre a pré-produção para o novo material do Exodus. Não parece que vamos gravá-lo até setembro, talvez. E quem diabos sabe quando vai sair? Os discos de todo mundo estão em espera. Pode haver um estoque tão grande de coisas até então. Quem sabe?", disse Gibson.

O músico detalhou alguns processos de produção da banda. "Eu costumava estar lá o tempo todo, e então meio que percebi que não apenas estava desperdiçando um monte de energia, mas também a de Gary (Holt, guitarrista) e a energia de  Tom (Hunting, baterista), parando e tentando obter o ... Você sabe o que eu quero dizer? Quando são apenas Gary e Tom, é uma coisa eficiente. É, tipo, 'Tente isso'. 'Faça isso.' 'Oh sim. Eu tive uma ideia.' 'Faça isso.' Então eu meio que percebi, eu acho, no último disco ou no disco anterior, para deixa-los em paz e então quando terminar, eu aprendo. Mas nos últimos dois álbuns, em vez de ficar sentado e passar todas essas horas aprendendo, eu apenas pego um dos meus baixos e coloco nas mãos de Gary e digo : 'Toque a música para mim', e apenas o filme, e ele toca, e é 90% o que ele quer que eu faça de qualquer maneira ... Agora eu deixo que ele meio que me mostre o que ele acha que é a linha de baixo, e é principalmente isso que eu faço".

O processo não deve ser fácil. Gary Holt foi diagnosticado com Covid-19 em abril. Desde então o que se tem são riffs passados por vídeo entre os integrantes. Aguardamos coisa boa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Realidade Mórbida - nova formação ensaia novo trabalho

Quase um ano após o lançamento do EP "Metamorfose Degenerada" os grinders paraibanos do Realidade Mórbida, em nova formação, já en...