quinta-feira, 16 de julho de 2020

ENTREVISTA: Ivi Kardec fala sobre o novo álbum da Podridão


*por Artur Mamede 

"Revering the Unearthed Corpse" (Kill Again Records, do lendário Antonio Rolldão), o segundo álbum da Podridão (Itaquaquecetuba -SP) foi lancado nessa quarta-feira  (15).

São 10 faixas ineditas mais uma homenagem ao Vulcano. É death metal como o feito.nas antigas por Celtic Frost, Autopsy e outras. O Riffmakers conversou com Ivi Kardec Filho, que assina cimo Rotten Flesh, idealizadir da obra e responsável pelas guitarras, ou "chainsaw guitars". 

Riffmakers: O isolamento causado pela pandemia do corona tem dificultado o trabalho das bandas que precisam produzir e gravar de modo remoto. Esse já era o modus operando da Podridão. Ainda assim é interessante saber como foi a produção do novo álbum. 

Ivi Kardec: Primeiramente obrigado pelo espaço e interesse em nosso trampo. Vamos lá. 

A produção foi muito rápida, demoramos somente um mês para deixar tudo pronto.Ela aconteceu entre os meses de fevereiro e março de 2019.

Geralmente eu componho tudo e envio uma pré produção para os outros membros, e chegamos no estúdio já sabendo o que fazer.

Riffmakers: A capa é mais uma obra assinada pelo Emerson Maia (Visceral Slaughter, Escafism, Candiru e outras). O resultado foi o esperado?

Ivi Kardec: Já trabalhamos a algum tempo com o Emerson. Sem palavras. Nunca voltou um esboço dele. Sempre foi aprovado de primeira. Acredito que ele é um dos melhores artistas do Brasil e também o mais demente.

Mais uma capa de Emerson Maia 

Riffmakers: O álbum tem uma homenagem ao Vulcano. O que motivou a escolha?

Ivi Kardec:  Já é um desejo antigo meu gravar uma homenagem para a lenda Vulcano. É uma banda que dispensa apresentações. Entrei em contato com o fundador Zhema e ele foi totalmente atencioso e nos deixou totalmente livres para gravar. Fizemos um medley do álbum "Bloody Vengeance" (1986). Escolhemos três músicas e adaptamos elas no nosso estilo de tocar.

Riffmakers : Sei da tua garra de faxer ao vivo. Os shows aqui rm Manaus com a Podridão e Beyond the Grave foram notórios. Como está a fissura em mostrar o novo álbum nos palcos?

Ivi Kardec: Estamos aguardando essa doença maldita passar e loucos pra ir para a estrada novamente. Tínhamos muitos shows marcados, e com todo esse problema que vivemos atualmente está  tudo parado. Quando estiver liberado para acontecer shows, pode ter certeza que estaremos na estrada.
"
"
"
Além de Rotten Flesh, a Podridão é formada por Putrid Dick (screams and hellbass) e Repugnat Fat (drum tank).

Confira o track list de "Revering Unearthed Corpse:

01 - Revering Unearthed Corpse
02 - Disfigured In The Womb
03 - Advanced Decomposition
04 - Your Body Is The Tomb
05 - Regurgitate Hellish Maggots
06 - Chronic Gonorrhea
07 - Fucking Your Corpse
08 - Morbid Thoughts
09 - Diarrhea
10 - Eaten Fetus
11 - Bloody Vengeance Medley (Homenagem a lenda VULCANO).

Em jinho a Podridão lançou o single de "Regurgitate Hellish Maggots" que pose serouvido acessando o link abaixo.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Realidade Mórbida - nova formação ensaia novo trabalho

Quase um ano após o lançamento do EP "Metamorfose Degenerada" os grinders paraibanos do Realidade Mórbida, em nova formação, já en...