A Delinquentes participa com "Mad Max Now" (foto: Victor Peixe)
*por Artur Mamede
O isolamento causado pela Covid-19 anda tão sério que festivais online já estão sendo chamados de "tradicionais". Um exemplo é o Roadie Crew Online Festival, parceria da revista Roadie Crew e produtora Som do Darma que nessa sexta-feira (10) transmite a quarta edição do evento. Riffmakers conversou com Jayme Katarro, vocalista da veterana Delinquentes (Belém-PA), única representante do hardcore nessa edição.
Riffmakers: A Roadie Crew, publicação que tem o metal como pauta principal, vem abrindo espaço para o hardcore nos eventos online. Como o convite chegou à Delinquentes?
Jayme Katarro: O convite veio do Kaká, da Xaninho Discos. Desde o ano passado estamos trabalhando com ele e já tínhamos vários planos para este ano, que foram adiados para depois da pandemia. Foi uma surpresa bacana, porque desde o início da quarentena decidimos atuar com algumas atividades para não ficarmos parados.
Riffmakers: Como foi a adequação ao formato do festival com o isolamento recomendado pelos órgãos de saúde?
Jayme: Para quem não conhece o festival, não será uma live. São videos produzidos e gravados pelas bandas. Gravamos cada um na sua casa, estilo clipe. Com exceção do Raphael (bateria) e eu, que gravamos no Fábrika Studio, só que em dias separados. Aproveitamos a bateria da gravação do disco Infectus Humanus, de 2019. O restante, inclusive eu, foi todo gravado com interfaces e até celular. A música escolhida foi "Mad Max Now" e as imagens foram editadas pelo Raoni Joseph, do Dislexia, que fez o nosso clipe do Facada Fest.
Riffmakers: A Delinquentes se diferencia do restante da escalação, mais voltada ao metal. Como vocês encaram isso?
Jayme: Mesmo sendo a única de hardcore da quarta edição, sabemos que é a cara do projeto acolher o estilo. A edição passada teve duas representantes do hardcore. A música escolhida tem uma pegada mais thrash, se encaixa fácil. Tocamos para o público do metal desde muito tempo, nos adequamos bem ao estilo. Agora estamos sozinhos, mas ao lado de grandes bandas de metal, então está de boa.
Riffmakers: Evento online é a opção mais segura e viável no momento. E a fissura de tocar ao vivo?
Jayme: Nem me fale. Estávamos com vários planos. Esse ano era um ano redondo. 35 anos da banda e 20 anos do nosso 1° disco, "Pequenos Delitos". Mas temos consciência de que nada foi perdido. Só adiado.
"
"
"
O Roadie Crew Online Festival vai ao ar na sexta-feira, dia 10 de julho, a partir das 19h30 (horário de Brasília). A escalação, além da Delinquentes, conta com Sepultura, Mystifier, Wizards, Paradise In Flames, Bywar, Maestrick, Attractha, Vulture, Marenna, WolfPire, Spiritual Hate, Overdose Nuclear, Endrah, além de dois especiais com Ignispace e Coven Japan tocando Queensrÿche e o Warshipper e Hammathaz tocando Deicide.
Confira no link abaixo o clipe de "Mad Max Now" gravado no lançamento de "Infectus Humanus" em abril de 2019:
Sem comentários:
Enviar um comentário