Seminal banda de death/thrash de BH, o Mutilator fez seu retorno em 2019. Sensatos e sensíveis ao atual momento que pede isolamento seguro, os caras gravaram um clipe de quarentena lançado no sabado (15). A faixa é "Evil Conspiracy" retirada do clássico álbum "Immortal Force" de 1987 (Cogumelo Records).
A versão 2020, como era de se esperar, é bem mais produzida, ainda que continue simples como a de 1987. A atual tem uma cadência quase marcial destacando baixo e bateria no primeiro minuto e meio instrumental.
Daí pra frente entra a voz, que se não emula alguns exageros (e eram bons) da época, ganha força e volume na limpidez e overdubs.
As guitarras toranm-se maciças, com riffs rápidos e dilacerantes e um curto solo traz o clima speed/thash à obra. Solo que fiquei esperando desde que vi a Flyng V no vídeo .
Quem é um pouco mais velho (me incluo) já está careca (eu também) de saber da importância do Mutilator para a música pesada e esse retorno a apresebta para uma nova turma.
Não existe lado bom na pandemia (gripezinha é o caralho), mas é bom saber que tem gente produzindo e mais gente consumindo, essa é uma ótima forma de redução da danos, inclusive mentais, e deve ser aplaudida.
Mutilator 2020
A atual formação do Mutilator conta com Pedro Ladeira (vocais), Igor Pödrão e César Pessoa (guitarras) e Ricardo N. e Rodrigo N. (baixo e bateria, respectivamente).
O clip
"Evil Conspiracy" foi dirigido por César Pessoa (também responsável pela captação de imagens, junto com Gustavo Teixeira e Felipe Brasil). A edição é de Igor Arruda e o master do áudio é assinado por Manfredo Savassi.
Abaixo o link para "Evil Conspiracy". Aprecie.
Obrigado pela força, Riffmakers
ResponderEliminar