*por Artur Mamede
A brasileiro-germánica Incarceration divulgou nessa sexta-feira (8) o video teaser, arte da capa, pré-venda e várias outras informações, do EP "Empiricism", o primeiro trabalho da banda de brutal death metal para 2021.
A monstruosa e simples capa tem a assinatura do chileno Rodrigo Pereira Salvatierra, capista de obras do Ancient Crypts, Atomicide, Lurker of Chalice e outras. Cada música do EP também terá sua própria ilustração sob a responsabilidade de Jenglot Hitam (Indonésia) que já ilustrou Death Invoker, Nargaroth e várias outras bandas.
Nova formação, produção e conceito
A encarnação 2021 da incarceration vem com novos guitarristas, Pedro Capaça (Violator) e Alex Obscured (Speedwhore, Obscured by Evil Productions). Sobre a produção/composição de "Empiricism", o baixista/vocalista Daniel "Duracell" Silva solta o verbo.
"É a nossa produção mais criativa e audaciosa - embora bruta - até hoje. A crueza alcançada rompe com os padrões modernos, nós a recomendamos especialmente aos adoradores extremos do underground, das fitas demo dos anos 80 por aí."
Sobre o conceito da obra, Daniel.comenta: “'Catharsis' (2016) teve como objetivo limpar nossos 'Eus' por meio da transmutação na forma de arte extrema. Funcionou além das expectativas e a colheita foi generosa. Micha (Koch, bateria) e eu transformamos a realidade ao nosso redor através de nossa música e nossas ambições artísticas e pessoais selvagens foram alcançadas. 'Empiricism' é sobre a sabedoria adquirida nessa jornada. A experiência foi agora abraçada como um desafio artístico hermético, mas sem limites, e a partir de uma formação de duo sólida, transformamos o Incarceration em um quarteto, focado em entregar juntos nossas visões e conceitos sonoros mais audaciosos até hoje. Graças à honrosa adição dos nossos novos guitarristas), gravamos / mixamos tudo por nós mesmos, sozinhos, isolados durante esta pandemia do COVID-19" disse Duracell.
Koch também entrega seu ponto de vista sobre a obra: “O conceito de 'Empiricism' lida com nossa jornada pessoal em direção ao inevitável e tudo que nele pode ser explorado. Um catalisador das profundezas do subconsciente. Por meio da conquista e manifestação da mente dentro de um navio moribundo, queremos fortalecer a paixão e a força de vontade no aqui e agora. É um fragmento monumental que reflete nossa peregrinação ao núcleo de nossa existência individual. Liberar / Transmutar / Remanifestar", afirma o baterista.
Confira abaixo o video teaser de "Empiricism".
Sem comentários:
Enviar um comentário