quinta-feira, 9 de setembro de 2021

"Lost in the Emptyness" é o portal para o álbum da Katharzian, "Purgatory"

*por Artur Mamede 

A entidade amazonense de black metal sinfônico Katharzian publicou em agosto passado o single/lyric video de "Lost in the Emptyness", faixa do full album "Purgatory" a ser lançado ainda em 2021. 

O lyric video e a arte do single tem a assinatura do renomado Alcides Burn responsável por capas de Decomposed Gods, Kriziun, Funeratus e Lockdown. A produção é do Beto Montrezol, produtor e músico com grande expressão no cenário manauara.

O Riffmakers falou com Roosivelt, baixista/vocalista da banda, que ainda conta com Cecília Katrini (vocais líricos, teclados, piano e  orquestrações), Matheus Java (guitarras) e Natanahell (bateria).

Riffmakers: Vi ali produção do Montrezol, arte do Alcides Burn (caralho!). Então queria esses detalhes de como chegou até eles.

Roosivelt Karthazian: O Beto Montrezol é um grande parceiro e amigo que está com a gente desde os primeiros passos da banda, como nosso produtor e responsável por toda gravação. E o Alcides Burn é um artista que sempre admiramos e ficamos imensamente honrados por ele ter topado fazer toda a parte de design da banda. Assim como a arte da capa do nosso CD e também o lyric vídeo.

Riffmakers: Qual a temática da faixa? Mesmo sendo lyric video, o que o torna autoexplicativo, tua opinião como compositor fala mais alto. Já que há a subjetividade.

Roosivelt: Essa single vem mostrando bem a temática do nosso álbum, mas "Lost in the Emptyness" traz em especial o simbolismo e atmosfera infernal que buscamos. Nosso álbum é conceitual, apresenta alguém que enquanto vivo acreditava cegamente nas doutrinas religiosas do cristianismo, em um deus bom e generoso, porém após sua passagem descobre que não é nada tão simples quanto ele pensava, e acaba percebendo que trilhar por caminhos "corretos" não era bem o esperado pra alcançar o lugar no chamado "paraíso", e meio ao local onde ele se encontra agora, o purgatório, como assim afirmamos no nosso álbum, concentram-se inúmeros sentimentos que vem aflorando durante todas as músicas.

Riffmakers: Como se dividem as funções na atual Katharzian? 

Roosivelt: A Katharzian concentra a harmonização das músicas com a nossa pianista, Cecília Katrini. A composição da música se divide entre o Matheus Java e a Cecília e as letras ficam comigo.

No processo de gravação, contamos muito com o nosso produtor Beto Montrezol, que gravou também as linhas de bateria e baixo.

Confira aqui o lyric video de "Lost in the Emptyness"




Sem comentários:

Enviar um comentário

Realidade Mórbida - nova formação ensaia novo trabalho

Quase um ano após o lançamento do EP "Metamorfose Degenerada" os grinders paraibanos do Realidade Mórbida, em nova formação, já en...