segunda-feira, 7 de março de 2022

Affront mostra nova formação e prepara novo álbum


*por Artur Mamede 

Banda de thrash/death metal do Rio de Janeiro, a Affront anuncia a entrada dos guitarristas Thiago Perdurabo e Matt Silva à formação, que em 2022 se consolida com Marcelo Mictian (baixo/vocal, fundador da banda) e Rafael Lobato (bateria). A Affront precisou ser reformulada após o falecimento do guitarrista Marcel Barros, em 2020, e da breve passagem de Rubens Lessa pela banda. A nova line up finalizou a artr gráfica e gravações de um novo álbum e negocia a distribuição.

A Affront executa um thrash/death metal rápido e agressivo encaixando pegadas dos estilos em sua música sem perder a essência do verdadeiro metal. As letras relatam experiências de vida, tratam de questões do cotidiano, críticas sociais, influências culturais, que segundo a banda "fazem as pessoas acordarem e pensarem em problemas sociais, políticos e religiosos".

Com influências de Sepultura (antigo), Sodom, Kreator, Ratos do Porão, Fight e outras, a Affront surgiu em abril de 2016 tendo na formação Mictian (baixista e fundador da banda de black metal Unearthly). Em dezembro desse mesmo ano sai o álbum "Angry Voices" pela Cianeto recs. A capa de "Angry..." foi produzida por Marcelo Vasco, que já assinou capas para Slayer, Machine Head, Hate Breed, Borknagar, SoulFly, Dark Funeral entre outros. A formação na época contava ainda com  R .Rassan (guitarra, também produtor do álbum junto com Mictian) e Jedy Najay (bateria). 


álbum teve participação de Marcello Pompeu do Korzus na música “Under Siege” (que tem duas versões no disco, uma versão com apenas M.Mictian nos vocais e a faixa bônus com M.Mictian e Pompeu juntos). Em 13 de janeiro de 2018, o álbum "Angry Voices" foi lançado em toda a Europa pelo selo francês PolyMorphe Recs.

2018 foi o ano de “World in Collapse”, lançado nas plataformas digitais em dezembro de 2018 e oficialmente lançado em maio de 2019 no Brasil via Rorheness Recs e na Europa, mais uma vez, pela PolyMorphe.


O álbum do ainda trio (com Rafael Lobato na  bateria) contém 11 músicas inéditas, foi lançado via Rotthenness Recs no Brasil e lançado em toda a Europa pelo selo francês PolyMorphe recs.(2019). De novo Mictian e Rassan dividiram a produção. "World in Collapse" tem a capa do tatuador carioca Edu Nascimento  (com conceito de Mictian). 

O álbum foi mixado e masterizado por Ciero no Da Tribo Studio (SP), produtor que já trabalhou com Ratos de Porão, Krisiun, Claustrofobia e Torture Squad.

Em 2020 a Affront lançou o vídeo de "There's no Tomorrow". Clique aqui e veja o clip.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Realidade Mórbida - nova formação ensaia novo trabalho

Quase um ano após o lançamento do EP "Metamorfose Degenerada" os grinders paraibanos do Realidade Mórbida, em nova formação, já en...