*por Artur Mamede
Formada em 2010 no município de São Bernardo do Campo (SP) a Cranial Crusher (Renan Stoiani -baixo e vocal, Guilherme “Fruto” - bateria e Lucas Aímola -guitarra e backing vocal) lançou em 13 de janeiro o seu primeiro full lenght, "Ciclo da Degradação".
Segundo Aímola a arte da capa, assinada pelo maranhense Ronílson Freire mostra a real intenção da banda com esse trabalho. "Ronilson captou com precisão a idéia da banda, a arte do álbum não deixa nenhum tipo de dúvida quanto ao seu tema e seu posicionamento político: a exploração do trabalhador e toda a degradação que um ambiente de trabalho insalubre pode oferecer, especialmente com a série de regressos que o proletariado tem sofrido desde o golpe de 2016 no Brasil e a ascensão descarada do
fascismo no mundo todo", disse o guitarrista.
Com a formação original, a Cranial Crusher achou a veia e todo o engajamento é visto/ouvido em letra e música . "A idéia da banda sempre foi de tocar metal autoral e falar de coisas que acredita e que sente necessidade de contestar", afirma Aímola.
Sobre o "Ciclo da Degradação'" o plano inicial era de ter lançado o disco anteriormente mas devido a empecilhos como a dificuldade de conseguir selos que viabilizem o seu lançamento, a pandemia de Covid-19 e todas as dificuldades que envolvem uma banda de metal no Brasil de lançar um disco, o álbum teve seu lançamento adiado para o início de 2023.
"O Brasil se encontra num momento menos crítico da pandemia onde a cena underground carece e clama por músicas de insubordinação, porém sem sucesso de conseguir um selo até o momento" enfatizou o músico.
"Se você gosta de um som rápido e agressivo nos moldes de antigamente escarrado em português e tem vontade de morrer quando ouve algum tiozão caga-regra dizendo que música e política não se misturam (pois
evidentemente não entendeu nada do que é o heavy metal) então esse álbum é pra você", finalizou Aímola.
Faixas de "Ciclo da Degradação'":
1. Marcha do Regresso (instrumental)
2. Tendência Suicida
3. Um a Um Eles Caírão
4. Vida Sem Sentido
5. Ciclo da Degradação
6. Resiliência Depressiva (instrumental)
7. Sua Gravata te Enforca
8. Jogando para Perder
9. Distopia
10. Justiça das Ruas (tributo ao Bandanos)Ouça "Ciclo da Degradação" clicando aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário