terça-feira, 30 de maio de 2023

Blood Ocean lança single e lyric vídeo de “Dew Scent"


Os thrashers do Blood Ocean divulgaram em meados de maio a faixa "Dew Scent" extraída do debut "Sublime Apocalypse"

Banda de Thrash Metal do ABC paulista a Blood Ocean (Júnior Zeni - guitarras e vocais, Douglas Perez - baixo e Marcão Melloni - bateria) lançou nas principais plataformas de streaming o single e lyric video para a faixa "Dew Scent". 

O registro faz parte de "Sublime Apocalypse" primeiro álbum dos thrashers com lançamento previsto para o fim de 2023.

Dew Scent

A obra audiovisual é simples e direta, com o preto e branco dando o tom do desespero transmitindo pela letra. Casando com o tema, o refrão faz uma direta citação a "O Corvo" poema mórbido do escritor Edgar Allan Poe.

Frame de "Dew Scent" (Reprodução: YouTube)

As gravações de "Dew Scent" foram realizadas no Mattiello Estúdio com produção e mixagem por Anderson Mattiello, vocalista e guitarrista da Okill.

A faixa foi escolhida como single por  conter todas as características da Blood Ocean: thrash metal com influências claras dos anos 1980, groove metal dos anos 1990 e também inspirações de bandas atuais.

Veja aqui o Lyric Video de "Dew Scent"

https://www.youtube.com/watch?v=S8GM_HXpBk4

Experiência 

A Blood Ocean foi formada em 2022 por Douglas Perez (baixo) e Júnior Zeni (guitarra e voz) após se reunirem na gravação da demo "Into The Realm Chaos" de 1989 do Menace, antiga banda de thrash metal do ABC paulista, na qual ambos são co-fundadores.

Em seguida a esse registro, a dupla sentiu a necessidade de iniciar um novo projeto e no início das novas composições juntou-se ao embrião da Blood Ocean o baterista Marcão Melloni (Dead Fish, ex-Ação Direta e também integrante do Menace). 

A Blood Ocean tem como temática "o meio ambiente a ação destrutiva do homem no planeta e experiências pessoais que possam trazer algo motivador para quem quer se conectar a um mundo melhor" (palavras da banda) e participou de mais de 35 collabs com a Pano Humildo Produções durante a pandemia.

*por Artur Mamede



Sem comentários:

Enviar um comentário

Crush All Tiranny lança "Tragédia"

  "Tragédia", o segundo álbum da Crush All Tiranny, representa o amadurecimento da banda paulista de crust punk e do próprio estil...