terça-feira, 7 de maio de 2024

Ação Direta tem demo e álbuns relançados

Ação Direta, veterana representante do hardcore/crossover paulista e brasileiro, aos 37 anos de atividades e mais uma tour europeia agendada, vai adicionar algumas novelhidades à sua discografia. 


A primeira demo ("Temos Que Agir", de 1988) e o primeiro álbum ("Resistirei", de 1991) terão uma nova edição remasterizada. A empreitada vem de um coletivo de selos responsáveis pela reedição e distribuição dos trampos. Ainda há o lançamento pela alemã Break The Silence Records, em LP, do álbum "Na Cruz da Exclusão", de 2019.






Do ABC


Formada em 1987 e tendo sempre à frente o vocalista Paulo Gepeto, o Ação Direta carrega, além da longevidade, a capacidade de inovar nos estilos que escolheu para tocar. Assim, ao seu hardcore de berço, a banda inseriu brasilidade e thrash metal.

Já com essa veia foi lançado em 1988 a primeira demo "Temos Que Agir" e três anos depois o debut "Resistirei". E esses dois trabalhos primordiais serão lançados em K7 (a demo) e CD-Slipcase (o álbum) pela Cooperativa de Selos.




O oitavo e mais recente álbum do Ação Direta,"Na Cruz da Exclusão", de 2019, será lançado em LP na Alemanha. O álbum, que contém uma versão matadora de "Caçador da Noite" da Dorsal Atlântica, sai dia 22 de junho pela Break The Silence Records.




O Ação Direta já está de malas prontas para sua quinta tour europeia. O último show antes da maratona de gigs de junho e julho, acontece no próximo dia 18, em Santo André (SP) com o Riot Wolves 

*por Artur Mamede 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Amorphis - clipe antecipa álbum ao vivo

Lançado recentemente, o vídeo clipe de "Drowned Maid" antecipa o que será ouvido em "Tales From The Thousand Lakes (Live At T...