domingo, 12 de maio de 2024

Red Rot sobe o tom doom em "Borders of Mania"



"Borders of Mania" é o segundo álbum parido pelo projeto Red Rot, capitaneado por Luciano Lorusso e Divide Tiso, saídos do Ephel Duath, banda italiana de metal avant-garde. "Borders of Mania" saiu pela Hammerheart Records em 10 de maio e pode ser acessado/comprado nos streamings.


Da banda de origem, o Red Rot trouxe os elementos prog que aqui ganham o acréscimo de doses industriais de doom. 

O resultado é um excelente death doom, mesclando passagens atmosféricas, cânticos épicos e dramáticos, avalanches de riffs em baixa afinação, baixo e bateria operando na linha da opressão e vocais desesperados.


Lorusso e Tiso, a alma do Red Rot 




Urgente e direto 


"Borders of Mania" tem 15 faixas curtas, durando o tempo exato para passar "a mensagem", sem as divagações etéreas (e longuíssimas) que comumente vêm atreladas ao termo prog.

Ouça "Borders of Mania" clicando AQUI.

"Guitarras estrondosas atacando o ouvinte como um saco de tijolos, bateria de metal extremo com som natural, um baixo pesado e arredondado ligando guitarras e bateria e uma voz que pune como um sermão maluco tocando em loop em sua cabeça. Red Rot também tem um senso de destruição masculino e quebrado. É quase funerário. É o tipo de escuridão que é palpável e está bem na sua cara. Quase inequívoco”, assim o Red Rot definiu o álbum no seu dramático release a imprensa. E concordamos.

O álbum é o segundo do projeto de Lorusso (vocais) e Tiso (guitarra) que em 2022 havia lançado o muito bem trampado e avaliado debut "Mal de Vivre". 

Em estúdio a dupla é acompanhada pela eficiente cozinha de Ron Bertrand (bateria) e Cris Alfano (baixo).

Track list 

1. Compulsive Delusion
2. Agony Untold
3. False Memory
4. Homo Sapiens Imago Dei
5. Messianic Alteration
6. Inner Voice 
7. Overlord
8. Not In Control
9. Cranioscopy
10. Endless Ravine 
11. Vindication
12. Self Harm Scars
13. Misericorde
14. Sun
15. Affliction and Relief

*por Artur Mamede 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Karne Krua - "Vermelho Sangue" tinge os 40 anos da banda

Mais uma tijolada na rica discografia do Karne Krua, "Vermelho Sangue" mostra que os sergipanos ainda têm lenha para queimar. Mesm...