"Poota Vomitada", um clássico torto da música brasileira, cometido pelos Grinders em seu auto intitulado álbum de estreia de 1987, ganhou uma versa videoclíptica pelas mãos dos Garotos Podres.
O vídeo une musicalmente as duas bandas do ABC Paulista, skate punk e punk rock, numa regravação mais polida (incluindo uma nova grafia para o título), o que não podia ser diferente passados mais de 35 anos da original.
Leia também: Excoria - novo single critica a estupidez das guerras
Um riff cheio numa levada surf music carrega o Garotos Podres (Mao - vocal; Rinaldi - guitarra, Saldanha, o Reverendo Frankenstein - baixo e Negralha - bateria) nessa renovada "Poota Vomitada".
Veja "Poota Vomitada" clicando AQUI.
Poota Renovada
Além do título, uma outra modificação, desta vez vai letra é percebida. No trecho "Ligo a TV tá passando Sílvio Santos/Mudo de canal, o RPM tá tocando" a banda homenageada na versão atual vira "Ustraje".
O clipe, que mostra um amanhecer pós-porre tem Ronaldo Pobreza, vocal do Grinders, como o protagonista da ressaca. E as cenas se alternam entre o calvário de Pobreza e a banda atuando no Estúdio Gelatina Trêmula (SP).
Ficha técnica
No áudio, gravado e mixado por Henrique Khoury, em março no Red Star Studios (SP), "Poota Vomitada" tem backing vocals de Pobreza, Leandro Franco (Asteroides Trio), Saldanha e Uel (GP).
"Poota Vomitada" tem direção, produção e imagens de Laura Ciampone e Ueslei Tolentino, sobre roteiro de Alberto Rinaldi (que também edita o clipe) e Laura Ciampone.
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário