terça-feira, 16 de julho de 2024

The Cross - "Requiescit in Pace..." tem nova edição


"Requiescit in Pace Frater Noster" lançado originalmente pela The Cross em julho de 2023, ganha uma nova edição (em formato físico) pela Pitch Black Rec. A nova edição do aclamado EP será distribuída pela Ihells Productions no próximo mês de outubro.


"Requiescit in Pace.. " em sua versão original conta com três faixas, a que dá título ao EP, mais "In Funere" e "Semita Solitudinis". Esse registro de média duração foi lançado como homenagem a Louis Bear, baterista da The Cross, que faleceu enquanto tocava, em agosto de 2022.

A longa faixa título é uma justa homenagem ao músico, com seus dedilhados fluidos e vocais dramáticos e pungentes. Ouça aqui  a edição original de "Requiescit in Pace Frater Noster".


"Requiescit in Pace Frater Noster" de 2023


Leia também: Soviet At - performance ao vivo disponível no YT


A nova edição 


A nova edição de "Requiescit in Pace..." é acrescida de quatro novos sons "Ely Tales", "The Fever Sea", "Within My Flesh" e "I Love Thee".

As três últimas faixas são regravações da The Cross para renomadas entidades do doom metal mundial. "The Fever Sea" é uma versão lançada em 2020 para o "My Dying Bride Brazilian Tribute", "Within My Flesh" saiu no "Novembers Doom Brazilian Tribute", de 2019, e "I Love Thee" do álbum"Where The Gods Play Silently - a Brazilian Tribute to Saturnus " a ser lançado em agosto. 

Participações 


Os três tributos citados são iniciativas da The Cross. Para "I Love Thee" a The Cross contou com a participação de Thomas Jensen e Brian Hansen, respectivamente, vocalista e baixista do Saturnus.

O EP ainda é enriquecido com a adesão de Vinícius Campos (da pernambucana Hate Embrace), nos teclados de "In Funere", faixa que ainda tem os vocais da poeta britânica MS Moem e mais teclados de Daniel Fischer (das alemães Sarlic Bliss e Midnattsol) 

Ainda nos "feats" a The Cross tem apoio do maestro alemão Jochen Thurn (Sarlic Bliss e Royal Chor Orchestra) em "Semita Solitudinis".

The Cross


Formada na Bahia, em 1990, pelo vocalista Eduardo "Slayer", a The Cross é considerada como a primeira banda brasileira de doom metal. Nesse mais de 30 anos de estrada a The Cross ostenta um vasto catálogo de lançamentos. Não deixe de pesquisar por eles.

*por Artur Mamede 


APOIADORES RIFFMAKERS 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Flesh Grinder - "Biacromioxifopubiano" tem capa e track list divulgados

O Flesh Grinder, trio catarinense de splatter/goregrind/death metal, divulgou recentemente a capa e o tracklist de "Biacromioxifopubian...