Seguindo a onda de lançamentos para a promoção do álbum "All empires must fall", o Dannah Project disponibilizou na sexta-feira (23) o single de "Oceans", mais uma trip instrumental do projeto sem voz ou rosto do músico mineiro Daniel DiMelo.
Com uma intro carregada no fuzz, "Oceans" tem uma levada psico/hipnótica até cruzar sua primeira ponte. Então as camadas de guitarras surgem tingindo o córtex, pulsando entre a agressividade do hard rock, a liberdade do jazz e a entonação minimal mântrica.
Um bom trabalho na captação da bateria e baixo mantém a cadência interessante, tirando qualquer traço do ranço que foi jogado sobre a música instrumental e progressiva após o uso abusivo de virtuose por parte dos gigantes ególatras do segmento.
Ouça "Oceans" clicando aqui.
Assim como os dois singles anteriores ("Blood Moon" e "Mahakali"), "Oceans" é uma jóia da erudição pop, trazendo uma boa dose de expectativas sobre "All empires must fall ", o oitavo álbum do Dannah Project.
Leia também: Mincer Larvaez solta 1° EP em cinco anos
O álbum
De acordo com DiMelo "Esses impérios se conectam com o sistema que nos consome e nos deixa doentes. Esses impérios podem ser sistemas econômicos e políticos, religiões e também, em todos os contextos sociais, o ego".
"All empires must fall", produzido e executado por Daniel DiMelo foi gravado no Studio Casa 1098 em Esmeraldas (MG) e no Ilha do Fuzz (na capital mineira) onde também foi mixado e masterizado. A arte da capa tem a assinatura de Diavolo.
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário