quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Burying Existence lança "Tragic Impetus"


Lançado na quarta-feira (4), "Tragic Impetus" é o primeiro lyric vídeo da Burying Existence, furiosa banda amazonense de blackened death metal. A obra audiovisual é assinada por Marcelo Silva, ilustrador recifense que tem mais de 555 vídeos no currículo, incluindo um com a amazonense Caos Devasta.


"Tragic Impetus" é uma das cinco brutais faixas do EP "Humanity's Legacy", o primeiro registro oficial da Burying Existence. O clipe faz parte do monumental esforço da banda em cravar sua marca iniciado com a arte da capa do EP assinada por Fernando Lima, artista visual e vocalista do Drowned.

"Tem sido um grande desafio trabalhar neste projeto, especialmente ao conciliar nossas vidas pessoais com a dedicação necessária para fazer a banda acontecer. Mas a cada lançamento, a cada riff criado, sentimos que damos um passo gigantesco — como uma nova vitória a cada vez", disse César Zystus, fundador e guitarrista/vocalista da Burying Existence.

Assista "Tragic Impetus" clicando AQUI.


Capa de "Tragic Impetus" por Marcelo Silva 


Leia também: Lacerater of Flesh - metal extremo na Zona da Morte


Buscando a identidade musical 



César Zystus explanou ainda sobre a busca de uma identidade musical e lírica, partindo do fazer música, sendo o clipe um dos degraus.

"'Tragic Impetus' representa muito para nossa música, especialmente do ponto de vista sonoro. Ao longo do processo de criação, estamos nos encontrando e descobrindo a identidade musical que queremos construir e transmitir. Esta faixa capta exatamente a essência do que buscamos — reunindo brutalidade, sujeira, riffs limpos, velocidade, melodia e sombriedade que queremos alcançar em nossas composições", disse Zystus.

"Estamos apenas no começo deste projeto, e prometemos continuar evoluindo e aprimorando nosso material, sempre mantendo a essência do peso do metal extremo", concluiu..


Animando"Tragic Impetus"


Peça importante na construção da identidade da Burying Existence, Marcelo Silva, responsável pelo lyric video também foi ouvido pelo Riffmakers. Silva demonstra afinidade com a faixa, o que já garante um bom aproveitamento. 

"Trabalhar com a Burying Existence começou de uma forma inusitada. Eu não conhecia a banda até ver uma postagem da arte da capa, criada pelo Fernando Lima, que foi, se não me engano, compartilhada pelo Claudio Gomes, da Caos Devasta", afirma o ilustrador.


Capa de "Humanity's Legacy " por Fernando Lima 


"Logo de cara, fiquei impressionado com a beleza e a energia que a arte transmitia. Na minha humilde opinião, é uma das artes mais incríveis com as quais tive a oportunidade de trabalhar este ano. No mesmo instante, imaginei tudo se movimentando... esqueletos, estátuas, crânios, galhos... e comentei que essa capa ficaria perfeita em um lyric video", conta Marcelo.

E enfim os contatos foram feitos, complementa o artista. "O Claudio (Caos Devasta) fez a ponte entre a banda e eu, e conseguimos produzir este material final. Quem teve o contato direto comigo foi o guitarrista, Cesar Zystus, que intermediou todo o processo de produção".


Marcelo Silva (foto: Thalyta Tavares)


"O processo foi longo, pois tivemos que adaptar tudo para garantir que cada cena impactasse quem estivesse assistindo. O material da banda, tanto a música quanto a arte da capa, era impecável e de alta definição, o que facilitou muito o processo de criação", ressalta Silva.

"No vídeo, adicionei movimentos de câmera, ambientação com fumaça e partículas, e dei vida às estátuas, como eu tinha imaginado (risos). Foi extremamente gratificante ver o resultado final", comenta o ilustrador.

"Só tenho a agradecer pela paciência e pela confiança no meu trabalho. Espero ter a oportunidade de trabalhar novamente com a Burying Existence no futuro", finalizou Marcelo Silva.


Estreia da Burying Existence 


Formada pelo citado César Zystus, mais Fernando Monteiro (vocal), Elder Amaral (baixo) e Keidson Santos (bateria) a Burying Existence tem 7 de setembro como a data de sua primeira gig. O evento também marca a entrada de Rômulo Toyoda (ex-Carbonation) na segunda guitarra.



A apresentação ocorre no Garage Inc (na Z. Leste de Manaus), no evento Zona da Morte, onde a banda se apresentará com Escafism, Hipnose Death, Lacerater of Flesh (também estreando) e Necrovisceral.


Cartaz do Zona da Morte 

*por Artur Mamede 



APOIADORES RIFFMAKERS 













Sem comentários:

Enviar um comentário

Dannah Project - "All empires must fall' está lançado

"All empires must fall" lançado no último dia 10 é o oitavo álbum do Dannah Project, a multifacetada entidade sonora incorporada n...