*por Artur Mamede
De Itu (SP) vem o punk/noise da Corrosão Cerebral (Grilo - guitarra, Xan Xa - bateria e Celsão - vocal) que abre o ano com o urgente álbum "Corroendo sua Mente", obra impregnada do espírito F.V.M. (Faça Você Mesmo) com nove faixas, sendo as três últimas registros da banda ao vivo, reiterando a urgência e rispidez propostas pelo trio.
"Gravamos a guitarra e a bateria de 'Corroendo Sua Mente' no Studio 5dois3, aqui em Itu. Os vocais foram gravados na casa do Celsão e depois eu fiz todo o trabalho de mixagem em casa e arte do álbum também foi feita por mim", disse Grilo.
O guitarrista explica a gênese da Corrosão Cerebral. "A banda foi formada em itu no final de 2020 por mim e pelo Xan Xa e ficamos quase um ano sem vocal até que apareceu o Celsão para somar a família".
Sobre as letras é a vez de Celsão dar a ideia. "As letras falam sobre injustiça social, corrupção, luta contra o racismo e de toda essa realidade Injusta que nos cerca", afirm o vocalista.
A véia panfletária da Corrosão Cerebral não se perde na gordura do discurso beletrista/academicista, é direta como o som áspero e abrasivo, como pode ser ouvido nas faixas "Professor", "Dogma", "Humilhação e Dor", "Isonomia", "Injustiça", "Poluição Sem Fim" e nós bônus ao vivoo.
Ouça "Corroendo Sua Mente'" clicando aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário