"City Baby Attacked By Rats", o influente álbum de estreia dos ingleses GBH completa 42 anos. Lançado originalmente em abril de 1982. A obra é um marco da segunda onda do punk britânico, conhecida como UK82, já que a primeira havia se fundido ao pop, post-punk e neo-romantic. E quem não aderiu a essa nova cara, ou se fodeu, ou virou hardcore. Aí entra o GBH.
O álbum original tem 13 faixas, e foi lançado após umas tantas demos e EPs que acabaram chamando a atenção da Clay Records Apesar da gravadora ser da quinta divisão (ou pior) do campeonato inglês, o resultado é estupendo.
"City Baby Attacked by Rats" é um álbum que se destaca no hardcore da época por sua variedade sonora. As músicas, girando entre 2 minutos/2 minutos e meio, tem toques de thrash metal e a urgência do punk, criando um forte atrativo.
Leia também: Loja que abrigava a Helvete é consumida pelo fogo
Som "limpo"
GBH
O GBH foi formado em Birmingham, Inglaterra, no final dos anos setenta, sob seu nome original, Charged GBH . A sigla deriva do termo jurídico britânico Grievous Bodily Harm (Lesão Corporal Grave). Eventualmente retiraram o Charged (Acusado) do nome e ficaram conhecidos simplesmente como GBH.
No início o GBH era formado por Colin "Col" Abrahall (vocal), Colin "Jock" Blyth (guitarra), Ross Lomas (baixo) e Andrew Williams (bateria). Todos os membros, com exceção de Williams, ainda estão na banda hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário