Representante do death/thrash brasileiro e paraense, a Retaliatory foi anunciada neste domingo (21) como mais uma atração do Porthell Metal Fest.
Com mais de três décadas dedicadas ao metal, a Retaliatory volta ao tradicional festival realizado na cidade de Portel, região do Marajó (PA), após uma ausência de 18 anos.
Leia também: "The End Complete" - O último grande álbum do Obituary
Fundada em 1990, a Retaliatory já passou por várias formações, sendo uma das mais brilhantes a que trazia Monise Sousa (R.I.P) nos vocais, função que também ocupou na Klitores Kaos, Cavalo do Cão e Baixo Calão.
Atualmente a Retaliatory é formada por Moita (vocal), Espeto e Luciano Arakaty (guitarras fundadores), Lendl Oliveira (baixo) e Wagner Nugoli (bateria).
Na bagagem para a décima oitava edição do Porthell Metal Fest a banda levará sua experiência de 34 anos registradas em três demos, uma coletânea, o álbum Retaliatory Attack (Kill Again Records, 2006), um EP e dois singles lançados, além de vários shows e participações em festivais por todo o Brasil.
Em 2024 o Retaliatory trabalha na pós-produção do próximo álbum, com lançamento previsto ainda para o primeiro semestre.
Sem comentários:
Enviar um comentário