sexta-feira, 10 de maio de 2024

Shock Hazard dispara video de "Gates of Hell"


"Gates of Hell", o novo clipe da banda paraense Shock Hazard, é mais uma amostra da persistência do heavy metal brasileiro. Produzido de forma caseira, o clipe foi lançado nesta sexta-feira (10) no canal oficial da banda no YT.

Produzido pelo guitarrista e fundador da Shock Hazard, Beto Conde, o clipe foi filmado na casa dos pais do músico (que também responde pela edição e finalização do mesmo), com ajuda de sua esposa.

"Gates of Hell" é mais um single pinçado da track list do álbum "Hellfire" previsto para sair no fim de maio.

Leia também: Hellway Train chuta as portas do Arkham Asylum

Metal e persistência 

A Shock Hazard (Beto Conde e Wyll Christopher - guitarras, Dipaula Machado - vocais e Arthur Nunes - baixo, recrutado recentemente. A banda ainda busca baterista), oriunda de Belém do Pará, vem com a proposta de executar o tradicional heavy metal, adicionado do hard rock oitentista. 


B. Conde, D. Machado e W. Christopher, o núcleo da Shock Hazard.


Especificamente durante a composição de "Gates of Hell" Conde cita o Megadeth como influência, sem esquecer de King Diamond e Judas Priest.

Beto Conde contou sobre a experiência de produzir "Gates of Hell" de forma quase artesanal e com baixo orçamento. "Como ainda estamos no início e buscando nosso espaço com pouca verba, todo o trabalho do vídeo foi praticamente meu e de minha esposa, Jessica Mariah, em algumas cenas. Gravei todas as cenas do Dipaula e também fiz a edição e finalização do vídeo, com inserções de imagens criadas por IA", explicou o músico, afirmando que as imagens geradas por Inteligência Artificial tentam retratar a tormenta que aflige o  personagem da música.


Dipaula Machado, a voz da Shock Hazard 


"A letra de 'Gates of Hell'  descreve uma jornada através das profundezas sombrias e infernais, onde os protagonistas enfrentam a dualidade entre o bem e o mal. É uma narrativa de coragem e determinação, enquanto os heróis desafiam os terrores do desconhecido e lutam contra as forças do mal. Através do fogo e da dor, eles perseveram, determinados a conquistar os próprios demônios internos e emergir triunfantes das provações dos portões do inferno", ressalta Conde.

Sobre "Hellfire"

"Hellfire", segundo a banda, é uma jornada épica através do universo do Heavy Metal, explorando temas como poder, redenção e o conflito entre luz e escuridão.

A arte da capa, ainda a ser divulgada também é assinada por Beto Conde.

"Mesclei um pouco de IA com Photoshop e juntando essas duas armas poderosas, consegui chegar a capa. A arte final  possui easter eggs das capas dos singles já lançados e algumas simbologias. Para conferir tudo isso, aguardem a capa completa que ainda iremos divulgar", avisou Conde.


Beto Conde, o idealizador da Shock Hazard 


"Hellfire" foi gravado no Red Wolf Record Label home studio de Conde e também sede do selo próprio da banda, com exceção da guitarra de Wyll Christopher  gravada em sua casa dele.

"O desafio foi gravar e masterizar, pois tive que aprender tudo em alguns meses para poder finalizar o CD. Felizmente deu tudo certo e ele está aí para mostrar que com dedicação e poucos recursos, alcançamos o que buscamos", finalizou o guitarrista.

Clique AQUI para assistir "Gates of Hell" da Shock Hazard.

*por Artur Mamede 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obitto + Plagues Rages split já disponível

O split, formato clássico de dividir espaço físico ou digital com nomes de peso (e apropriado com excelência pelo grindcore e seus subgênero...