sexta-feira, 10 de maio de 2024

Hellway Train chuta as portas do Arkham Asylum



"Gateways to Arkham Asylum" é o novo artefato audiovisual disparado pela Hellway Train. O muito bem produzido e executado clipe foi disponibilizado na última quinta-feira (9) pelo canal Scena e é o primeiro vídeo oficial retirado do full length "Borderline", lançado em abril pela Classic Metal Records.


A Hellway Train é uma das mais proeminentes representantes brasileiras do N.W.O.T.H.M (New Wave of Traditional Heavy Metal), um levante mundial de bandas que buscam resgatar a estética e a sonoridade do heavy metal tradicional e que inevitavelmente esbarra no speed metal.


Resgatando o heavy tradicional 

"Gateways to Arkham Asylum", filmado por Iana Domingos e editado por Anderson Ribeiro (Magik Stream) simula uma apresentação da Hellway Train e o minimalismo cenográfico, mais efeitos adicionais e a iluminação do palco, criam um clima opressor, casando com a temática lírica da faixa e remetendo ao ambiente do famoso Asilo Arkham, do universo DC Comics. 




Aliás, todo o "Borderline" segue essa linha lírica de retratar a opressão mental, transtornos psíquicos o enclausuramento em si mesmo. Se quiser chamar o álbum de conceitual, acho que está tudo bem.

Aqui está o clipe de "Gateways to Arkham Asylum", acesse e veja/ouça.

A letra sombria vem encapsulada numa sonoridade puxada para o heavy metal tradicional, mais especificamente para o Judas Priest da era British Steel/Point of Entry/Screaming for Vengeance.





É heavy com tempero hard rock, poderoso e pra cima, pra bater cabeça e gritar junto o refrão. Está tudo ali, os riffs pegajosos, cozinha acelerada e eficiente que vai além do simples acompanhamento e o vocal afiado, com os maneirismos e falsetes característicos do estilo e sempre "chamando" para o cantar junto.

Hellway Train 

Formada atualmente por Marc Hellway nos vocais, Vinicius Thram na guitarra, Chris Maia no baixo e Jon Alberth na bateria, a Hellway Train foi fundada em 2010, em Belo Horizonte (MG), logo se tornando uma das mais proeminentes do cenário N.W.O.T.H.M nacional.






A banda tem em sua discografia os EPs "Breaking the Cage" (2014), "Lockdown Reborn" (2020) e o split "Haunted Trip" (2020, com a Hell Gun). A Hellway Train coleciona gigs com nomes do quilate de Flageladör, Ambush, Exciter, Accept e outros.

*por Artur Mamede 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Estado Revoltoso divulga capa do novo álbum

  "Ouço Vozes, Vejo Vultos", o segundo álbum da Estado Revoltoso já tem a arte da capa e a previsão de lançamento. As novas foram ...