Disponível desde a manhã desta sexta-feira (14), "Má Vontade" é o novo EP da amazonense SxDxM (Saldo Desigual Moral). O trampo de cinco brutais faixas é uma prévia do que virá no álbum cheio "Ensaio Sobre a Má Vontade".
As cinco faixas carregam na brutalidade. É grindcore com várias camadas, breaks e cadências, nada aqui é gratuito ou simples barulho por barulho.
Má Vontade
"Má Vontade" como quase tudo que vem do grindcore e música extrema é exemplo, bem executado, do FVM (Faça Você Mesmo). A arte, que reproduz uma capa encardida de fita K7 traz todo esse conceito.
As faixas captadas pelo baterista Linnu Rodrigues, que tem uma rica paleta de viradas e blasts, foram mixadas e masterizadas por Alice Vitoriano, guitarrista da SxDxM que também assina a concepção artística do EP e deixou a voz na faixa "Desgraçada".
Vinícius Braga, seguro e conciso no vocal passa a ideia de forma clara, ainda que áspera, como pede o grind. E o baixo de Marcos Corrêa tá soando alto e imponente em algumas passagens, marcando o andamento com graves firmes
Aqui está "Má Vontade". Acesse e ouça ALTO!!
Track list
1. O Propósito da Violência Popular (1:28)
2. Da Fome ao Ódio (01:12)
3. Excessos (00:38)
4. Desgraçada (01:13)
5. Aporofobia (01:04)
Subindo
A SxDxM lançou em 2021, o muito bem produzido e avaliado "Somos Nós a Doença", em 2024 participou da coletânea "Blast no Porão - A Grindcore Tribute to Ratos de Porão" com a faixa "AIDS, Pop, Repressão ".
Essa bagagem colocou a SxDxM na escalação para abertura da passagem do Ratos de Porão por Manaus em 07 de junho, fato que a banda classificou como "de zerar a vida".
A próxima grande gig da SxDxM acontece no dia 29 de junho, quando divide o palco com os colegas de grindcore Hellconfesso (AM) e ainda Murrada (crossover/HC de Santarém - PA), Soviet At (post-punk de Manaus) e Lost Lenore (duo darkwave de Manaus e Boa Vista-RR), abrindo para os headliners Facada e Plastique Noir, de Fortaleza (CE), que retornam a Manaus após mais de uma década. O evento é produzido pela Distro dos Infernos.
*por Artur Mamede
Sem comentários:
Enviar um comentário