sábado, 13 de julho de 2024

Mortifer Rage lança "Plagues Requiem" e lyric video


"Plagues Requiem", quinto álbum da Mortifer Rage, foi lançado na sexta-feira (12) nas plataformas de streaming e a estratégia de promoção ainda disponibilizou o macabro lyric video de "Awareness", obra audiovisual de Tiago Vargas sobre a capa de Alcides Burn.


Como prévia para o álbum, a Mortifer Reage lançou em outubro do ano passado o single "The Empty Soul", o que deixou em suspenso a curiosidade de seguidores antigos e atraiu novos. E agora já é possível a audição das 11 faixas de "Plagues Requiem" (ouça AQUI).


Capa de "Plagues Requiem" por Alcides Burn 


O álbum, gravado no estúdio Maçonaria do Áudio (em Nova Lima-MG) e produzido por André Damien (Paradise in Flames), sai pela Demoncratic Records e Misanthropic Rec. 

Leia também: Overdose lança o single "João Sem Terra"

Álbum e lyric vídeo 

Carlos Pira (vocal e baixo), Robert Aender (guitarra), R. Amon (guitarra e backing vocals) e Angelo Pettersson (bateria), o atual front line da Mortifer Rage, executa em "Plagues Requiem" um brutal e técnico (mas muito orgânico) death metal que impacta desde a primeira faixa.

A referida primeira faixa é a instrumental "Walls of Insanity" e sua estrutura barroca (é Minas!) de cordas. Acrescida de orquestrações, a relativa paz é contrabalanceada com risadas histéricas e gritos de desepero. Uma bela introdução.

A partir daí seguem 10 faixas brutais e criativas que não abrem mão de variar nos andamentos e cadências e modulações vocais, colocando "Plague Requiem" entre os grandes álbuns do death metal brasileiro.



"Plague Requiem", desde sua capa, segue uma linha narrativa que o coloca na estante dos álbuns conceituais (sem ser chato). 

Já adiantado pela faixa de abertura, o álbum é uma crônica sobre os abusos sofridos por pacientes portadores de transtornos mentais (ou nenhum) encarcerados em instituições manicomiais, sob a convivência do Estado e do clero. 

No caso do álbum, a crítica tem endereço e CNPJ, o Hospital Colônia de Barbacena (MG), um campo de concentração e morte que acumula desde seu fechamento nos anos de 1980, denúncias de venda de cadáveres, abandono e cárcere de marginalizados (sem histórico de doença mental), torturas e lobotomização. O caso hoje é conhecido como Holocausto Brasileiro, gerando documentários e livros.

O lyric vídeo de "Awareness", com direção de Tiago Vargas, mostra como seria o despertar popular contra o vil proselitismo político e religioso. O conhecimento (awareness) colocando a bandeira negra da revolta no alto das "bastilhas". Uma grande obra audiovisual para uma grande música.

 

Aqui está o lyric vídeo de "Awareness". Acesse e ouça ALTO!

Track list 

1. Walls of Insanity (Instrumental)

2. Dying Reason 

3. Lost Fear 

4. The Holocaust Of Madness 

5. Hidden Poison

6. Order From Chaos

7. Obscure Chains

8. Touch of Blood

9. Awareness 

10. Self-war

11. The Empty Soul

*por Artur Mamede 


APOIADORES RIFFMAKERS 














Sem comentários:

Enviar um comentário

Dannah Project - "All empires must fall' está lançado

"All empires must fall" lançado no último dia 10 é o oitavo álbum do Dannah Project, a multifacetada entidade sonora incorporada n...