terça-feira, 2 de julho de 2024

On Stage - Edu Falaschi (29/06, em Belém-PA)

Registro de Raoni Joseph sobre o show de Edu Falaschi em Belém (PA), em 29 de junho, na tour que comemora os 22 anos do álbum e DVD "Rebirth World Tour live in São Paulo". Fotos por João Barros.


"De última hora, acabei indo assistir ao show do Edu Falaschi fazendo a turnê de 22 anos do álbum ao vivo 'Rebirth World Tour: Live In São Paulo', álbum ao vivo icônico do Angra.

Leia tambémZeugma anuncia mini-tour Sudeste/Centro-oeste



O show foi transferido, de última hora, para o Teatro Gasômetro. Chega bateu uma nostalgia de ver aquele show ali, pois foi um lugar onde eu toquei várias vezes, com várias bandas que eu fiz parte, foi praticamente a minha segunda casa ali. 

Apesar da acústica do local não ser das melhores, é um espaço confortável que conseguiu abrigar o público presente ali. A equipe de som conseguiu fazer um excelente trabalho na medida do possível para que acontecesse um espetáculo de qualidade.

Abertura 


Infelizmente, não cheguei a tempo de ver a Geek Band, mas eles estão se destacando cada vez mais no cenário musical paraense, com seu setlist que engloba Heavy Metal, trilhas sonoras de séries, animes, desenhos e filmes. Parabéns a eles não só pelo show, como pela produção do evento.


Geek Band por João Barros 


Cheguei na metade do show do Noturnall, então não tenho muito o que falar deles. Mas, como eu já havia assistido a apresentação deles como banda de abertura da turnê do Paul Di'anno em 2022, posso dizer que é uma banda muito competente com uma sonoridade que sempre busca inovar dentro do chamado Power Metal. 

Para essa turnê, o guitarrista chamado foi Victor Franco, que ocupou a vaga que era do Leo Mancini e do Mike Orlando. Rapaz competente.


Noturnall por João Barros 


Noite histórica e nostálgica 


Se tem uma palavra que define este show do Edu Falaschi, essa palavra se chama Nostalgia. Conseguiu executar o setlist do álbum ao vivo do Angra com muita maestria, dá pra ver que ele tá cuidando bem da voz. Inclusive, as músicas na voz do saudoso André Matos soaram muito bem. E teve a esperteza de deixar as partes mais difíceis para o público cantar, afinal, é uma turnê extensa e a voz tem que ficar boa para tantas datas. 

A banda dispensa comentários, pois se trata de um time entrosadíssimo que executou as faixas iguais como estão nos álbuns. Roberto Barros e Diogo Mafra executaram tudo com muita maestria. Raphael Dafras é um baixista INSANO de tão técnico. O baterista desta turnê foi o grande Jean Gardinalli, que executou as linhas de bateria do Aquiles Priester com muita competência. E, no teclado, o grande Fábio Laguna, que foi o tecladista do Angra nessa turnê e em outras turnês posteriores. Esse já pode ser considerado um cidadão paraense, rsrs...


Edu Falaschi e banda, por João Barros 


Noite histórica e super nostálgica. Pra encerrar com chave de ouro um setlist memorável (que teve até a "The Number Of The Beast" do álbum de 2002), Edu cantou sua versão já consagrada de "Pegasus Fantasy", o hino de uma geração que assistiu a segunda exibição oficial de Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil, que foi feita em 2003 no Cartoon Network e em 2004 na Band. Com direito a participação super especial da vocalista Larissa Nascimento, da Geek Band. Foi legal demais ver tudo isso.

Noite histórica! É bom ver Belém tendo eventos como esse."

*por Raoni Joseph, músico e vídeo maker/motion designer, especial para o Riffmakers 

** Edição por Artur Mamede 



APOIADORES RIFFMAKERS 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Do Amazonas, Necrovisceral tem faixas incluídas em coletânea nacional

A Necrovisceral, banda amazonense de brutal death/black metal, encaixou duas faixas na tradicional coletânea da Gulpian Metal Fest que chega...