sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Drowned - "A Bancada do Pistoleiro" é o alvo do novo single

Lançado nesta sexta-feira (2), "A Bancada do Pistoleiro" é o novo single da série que dará corpo ao novo álbum do Drowned. E seguindo a linha dos outros sete singles já lançados, a banda mineira dispara críticas contundentes a política brasileira, especialmente ao espectro destro e suas derivações e a influência destas sobre o povo.


Em um breve texto publicado nas redes sociais para o single, a Drowned já dá a deixa que não vai aliviar no novo álbum. "Você se irritou com o conteúdo? Então 'nosso tiro foi certeiro'", diz um trecho.




"A Bancada do Pistoleiro " é o oitavo single lançado com a estratégia de preparar terreno para o novo álbum da Drowned, "um disco que trata do Brasil e suas mazelas", afirma a banda. Assim já foram lançados (um para cada mês do ano, iniciando em janeiro) "Desgraça Urgente", "Ao Pó Voltarás", "Que a Forca Esteja com Você", "Misoginia em Cristo ", "Expresso 1888", "Ecocídio Napalm" e "Deus me Livre de Deus".

Aqui está "A Bancada do Pistoleiro". Acesse e ouça ALTO!

Leia também: Cronic Band - o inrrotulável trio de BH lança novo clipe


Bancada da Bala é a puta que pariu!


"A Bancada do Pistoleiro", mais uma faixa ultravioleta da Drowned traz elementos que dão dimensão do universo sonoro da banda. Riffs de heavy metal tradicional e death/thrash fazendo as guias para a cozinha que se aproxima do hardcore e outras leituras extremas da música.

Os vocais agressivos de Fernando Lima ganham o reforço da cantora Nienna Ni que emprestava sua voz poderosa, enriquecendo a faixa e a letra 

Fernando Lima, mais Thiago Rodrigues e Marcos Amorim (guitarras), Rodrigo Nunes e Beto Loureiro (baixo e bateria, respectivamente), mais uma vez pesam a mão, fazendo desse single um dos mais agressivos da série.

Sobre o conteúdo lírico de "A Bancada do Pistoleiro" a própria banda deixa suas impressões abaixo.

"Brasil é um País extremamente desigual e não será armando a população que isso se resolverá. Armas são feitas para destruir. Só quem as fabrica ganha.

Um País para se desenvolver deveria ter uma Bancada da Educação, Bancada da Inclusão Social, Bancada da Ciência, Bancada dos Portadores de Necessidades Especiais, Bancada da Civilidade, e por aí vai.

Não vamos resolver problemas estruturais graves municiando um mercado paralelo do Crime, travestido de legalidade. É CAC na mão de milícia, bandido e cidadão despreparado. E arma nas mãos das pessoas ditas de bem muitas vezes resulta em tragédia familiar. Lembrando, arma é feita pra matar, mais nada. E mata pobre, negros de periferia, indígena, mulheres em feminicídio etc. 

'Ah, mas então você quer arma só na mão de bandido, bla bla bla'. Esses argumentos de 5ª Série aqui não colam. Crime é crime e tem de ser reprimido nos limites da Lei. E a tal Bancada da Bala está aí há décadas e NUNCA resolveu merda alguma. Sabe por qual razão? Porque não é com arma que se resolve...

Brasil precisa é de Livro, e não é religioso. Brasil precisa de uma bancada de Brasileiros de verdade, não de oportunistas a serviço de interesses escusos, que sobrevivem do medo e desesperança. Precisamos de inteligência, não truculência".

"A Bancada do Pistoleiro" e os outros singles da série são facilmente encontrados nas plataformas de streaming. Recomendo a procura e a audição.

*por Artur Mamede 


APOIADORES RIFFMAKERS 








 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Dannah Project - "All empires must fall' está lançado

"All empires must fall" lançado no último dia 10 é o oitavo álbum do Dannah Project, a multifacetada entidade sonora incorporada n...