sábado, 31 de agosto de 2024

Ódio Pago - novo nu metal AM olha pra frente


"Abra os olhos/ abra a mente/ forjado no ódio/ olhe pra frente" refrão de "Doença da Sociedade" é a carta de intenções da Ódio Pago, quinteto amazonense de nu metal que desde o fim de 2023 busca espaço no circuito de shows de Manaus.


Com a formação estabilizada há quatro meses, a Ódio Pago tem poucas gigs na bagagem, mas muita vontade de acumular milhas nesse quesito e trazer alguma renovação ao ecossistema musical amazonense.





"Nossa intenção é tentar trazer uma galera mais jovem pra cena do rock/metal. Claro que a gente valoriza os mais velhos, tem eles como nossas referências. Mas é importante ter gente mais nova na cena pra mante-la viva por mais gerações", disse David Feitosa, vocalista da Ódio Pago.



A nova garagem 


Formada por Samuel PS (bateria), Saulo Bernardino (baixo), Hian Sátiro (guitarra solo), Matheus Queiroz (guitarra rítmica), além do citado David, a Ódio Pago representa a nova garagem, a nova onda que tem acesso facilitado a estúdios e gadgets de smartphones para registrar suas composições.

Assim, a Ódio Pago, que tem integrantes entre os 16 e 19 anos, lançou em junho a demo/ensaio "Doença da Sociedade" (veja aqui), onde a banda toca a faixa homônima. 





A gravação, feita por um celular, registra um som cru e direto, talvez por não utilizar samples e scratches, como se espera do estilo (mesmo que os itens não sejam obrigatórios. Culpa da "mídia especializada" que nos forçou a acreditar nessa obrigatoriedade).

Já a letra se aproxima do punk/HC. "A composição é algo bem importante, a mensagem que tem nas músicas é algo que a gente dá uma atenção. Além disso nos temos um som bem versátil. Isso tem a ver com a individualidade de cada membro", explica David.

"Mas a gente se define como uma banda de nu metal, apesar de ter outras influências no nosso som, como o thrash, punk e até o death metal", completou.

"Nisso a gente também tenta se aproximar e fazer parcerias com outra galera nova também, como a gente, a exemplo da Dystopia, Necromancer e Paramecia, e outras já veteranas no estilo em Manaus, como a Newplasia", concluiu David.

Próxima gig 


A próxima gig da Ódio Pago acontece em 28 de setembro, na 15ª edição do Baile dos Perdidos., quando a banda apresentará novas composições, além das três autorais que já tocam, e alguns covers de influências.

Além da Ódio Pago, o Baile dos Debutantes da Perdidos vai ter Sórdidos, Cabeça de Boto, Perdidos, Renegados Pelo Sistema, Doctor Bira e Djhon, Baratas Grávidas, Quarta Parede, Baixada Norte, Corsários e Lepecidy.




O Baile dos Perdidos #15, acontece no La Rose Rock Beer (r. Antônio Mathias, 186, ao lado da escola de samba Grande Família, no S. José I).

*por Artur Mamede 


APOIADORES RIFFMAKERS 









Sem comentários:

Enviar um comentário

Dannah Project - "All empires must fall' está lançado

"All empires must fall" lançado no último dia 10 é o oitavo álbum do Dannah Project, a multifacetada entidade sonora incorporada n...